Meninos da Vila estreiam com empate heroico na Copa do Brasil Sub-20

Meninos da Vila estreiam com empate heroico na Copa do Brasil Sub-20

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC estreou com um grande empate na Copa do Brasil Sub-20. Na noite desta quarta-feira (5), em Lucas do Rio Verde (MT), o Peixe ficou no 2 a 2 com o Luverdense. Os gols do time comandado por Aarão Alves foram marcados por Anderson Santos e Robson Bambu. Com este resultado, o Alvinegro Praiano pode se classificar para a fase seguinte com um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 no desafio de volta.

A equipe santista saiu atrás do marcador aos 14 minutos da primeira etapa, com gol convertido pelo atacante Luiz Gustavo. Na segunda etapa, os Meninos da Vila conseguiram furar a marcação adversária e empatar o placar com Anderson Santos, aos 27 minutos. Os donos da casa retomaram a frente do marcador com Juan cinco minutos depois.

Apesar das expulsões de Matheus Guedes, aos 24 minutos da etapa final, e de Emerson, aos 38, o Peixe não se intimidou e conseguiu o empate heroico com gol do zagueiro Robson Bambu, ao término do tempo regulamentar. Após a partida, o técnico Aarão Alves enalteceu a garra da equipe santista.

“Começamos o jogo bem, mas não conseguíamos finalizar, o Luverdense estava muito fechado. Eles fizeram 1 a 0 em um lance de escanteio. Nossa equipe sentiu um pouco, mas voltamos melhor no segundo tempo. Com um jogador a mais, eles saíram do campo de defesa e conseguimos empatar. Acabamos tomando o segundo gol, mas, na base da vontade, chegamos ao empate. Devido as circunstâncias, acabou sendo um bom resultado. Foi um jogo de muita superação, onde nossos jogadores correram dobrado. Agora vamos decidir em casa. Não podemos desmerecer o Luverdense, que tem uma equipe qualificada. Porém, queremos a classificação”.

Os Meninos da Vila voltam a enfrentar o Luverdense na próxima quarta-feira (12). A partida será realizada no Estádio Urbano Caldeira, às 15 horas.

Luverdense 2 x 2 Santos FC
Local: Estádio Passo das Emas, às 17 horas;
Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (MT);
Auxiliares: Eduardo Teodoro Rodrigues (MT) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT);
Cartões amarelos: Robson Bambu e André Anderson (SFC); Lucas Barros, Luan e Gabriel (LUV);
Cartões vermelhos: Matheus Guedes e Emerson (SFC);
Gols: Anderson Santos, aos 27 do 2ºT e Robson Bambu aos 45 do 2ºT (SFC); Luiz Gustavo, aos 14 do 1ºT, e Juan aos 32 do 2ºT (LUV).

Santos FC: Fernando Castro; Lucas Rodrigues (Wagner Leonardo), Robson Bambu, Matheus Guedes e Emerson; Vitor Mendes (Alessandro), Giovane (Gabriel Casanova) e André Anderson; Marquinhos Tu (Luis), Bruno Moreira e Nicolas (Anderson Santos). Técnico: Aarão Alves

Luverdense: Gabriel; Lucas Barros (Michael), Raphael, Kaique e Arthur; Ernani (Vinícius), Luan (Marcio), Matheus e Maurício; Luiz Gustavo (Murilo) e Eulanio (Juan). Técnico: Odil Soares de Moraes.