Meninos da Vila empatam primeiro jogo das quartas na Copa do Brasil Sub-20

Meninos da Vila empatam primeiro jogo das quartas na Copa do Brasil Sub-20

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC segue invicto na Copa do Brasil Sub-20. Na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o Peixe empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 no primeiro duelo das quartas de final da competição. Com este resultado, o Alvinegro Praiano pode avançar no torneio nacional com um simples empate sem gols no desafio de volta.

O único gol dos Meninos da Vila foi marcado pelo atacante Léo Souza, aos 24 minutos da primeira etapa. Este foi o terceiro tento do camisa 9 na competição e o 24º na temporada. O gol dos donos da casa foi convertido por Joanderson, no primeiro minuto da etapa final.

“Gostei muito da postura da equipe fora de casa, contra um time que é o atual campeão mineiro. Tivemos uma postura interessante. O cruzeiro veio para cima, mas nosso o time reagiu bem. Podíamos ter saído com uma vitória, mas um empate com gol fora de casa é muito importante. Estou confiante no trabalho da equipe e vamos brigar até o final” analisou o técnico Marcos Soares.

Santos FC e Cruzeiro voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (2), às 16 horas, na Vila Belmiro. Antes disso, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, o Peixe encara a Ponte Preta neste sábado (29). O duelo será realizado às 16 horas, no CT Rei Pelé. A entrada é franca.

Cruzeiro 1 x 1 Santos FC
Local: Arena do Jacaré, às 18h30, em Sete Lagoas (MG);
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG);
Auxiliares: Wesley Moreira de Carvalho (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG);
Cartões amarelos: Bruno Leonardo, Jonathan, Diogo e Léo Souza (SFC); Victor Luiz e Tonhão (CRU);
Gols: Léo Souza, aos 24 min do 1º T (SFC); Joanderson, no primeiro minuto da etapa final (CRU).

Santos FC: John Victor; Jonathan, Bruno Leonardo, Sabino (Renan) e Emerson (Gleison); Gustavo, Guilherme Nunes, Matheus Oliveira (Ton Ton) e Giovane (Diogo); Natan (João Igor) e Léo Souza. Técnico: Marcos Soares.

Cruzeiro: Jonathan; Vitinho, Tonhão, Murilo Cerqueira e Victor Luiz; Natan (Cesinha), Vander, Andrey (João Luiz), Thonny Anderson (Joanderson) e Caio Rangel (Rick Sena); Raniel (Gabriel Henrique)

 

(Texto: Vinícios Oliveira).