Meninos da Vila batem Botafogo e conquistam primeira vitória no Brasileiro Sub-20

Meninos da Vila batem Botafogo e conquistam primeira vitória no Brasileiro Sub-20

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC somou seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na noite desta quinta-feira (20), no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), os garotos do Peixe venceram o Botafogo por 3 a 2, na terceira rodada da competição. Com este resultado, o elenco treinado por Aarão Alves subiu para a quarta colocação do Grupo A.

O atacante Bruno Soares, por duas vezes, e o zagueiro Vitor Mendes marcaram os gols do Alvinegro Praiano. Victor Lindenberg e Ezequiel anotaram os tentos dos cariocas. Após a importante vitória fora de casa, o comandante santista enalteceu o desempenho do time nesta partida.

“Foi uma boa vitória. O time se comportou bem, administrou de forma positiva o que foi proposto. Não deixamos o Botafogo se impor e fizemos boas transições. Tudo fluiu bem. Agora temos que continuar trabalhando para crescer no campeonato”, analisou.

Pela quarta rodada do Brasileiro, o Peixe volta a campo na próxima semana contra o Internacional. Horário e local da partida ainda serão definidos pela CBF.

Botafogo 2 x 3 Santos FC
Local: Estádio Engenhão, às 18 horas, dia 20 de julho de 2017;
Árbitro: João Ennio Sobral (RJ);
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ);
Cartões amarelos: Robson Bambu e Matheus Guedes (SFC); Victor Hugo (BOT)
Gols: Bruno Soares, aos 7 e aos 31 do 1ºT, e Vitor Mendes, aos 6 do 2ºT (SFC); Victor Lindenberg, aos 34 do 1ºT, e Ezequiel, aos 30 do 2ºT (BOT).

Santos FC: Fernando Castro; Jonathan, Vitor Mendes, Matheus Guedes e Rhuan (Kaique); Guilherme Nunes, Igor (Vinicius Balieiro) e Gabriel Calabres (Robson Bambu); Nicolas (Anderson Santos), Bruno Soares e Luis Vinícius (Bruno Pelegrini). Técnico: Aarão Alves.

Botafogo: Diego; Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Wenderson, Caio Alexandre (Rhuan), Amilcar (Matheus) e Rickson; Ezequiel e Alison (Lucas). Técnic: Eduardo Barroca.