“Menino da Vila, santista e cruel”, Gabriel está de volta ao Santos FC

“Menino da Vila, santista e cruel”, Gabriel está de volta ao Santos FC

Gabigol está de volta ao Santos FC. Após quase 17 meses na Europa, o Menino da Vila retorna ao Peixe por empréstimo de um ano. Ansioso para reestrear com o manto sagrado, o atacante afirma estar mais maduro e pronto para dar alegrias aos torcedores do Alvinegro Praiano.

“Passou muito rápido, né. Foi um tempo de aprendizado para mim. Estou muito feliz em voltar e poder vestir essa camisa. Esse meu amor pelo Santos FC vai ser eterno. Eu sou santista desde pequeno, e minha família também. Eles sabiam o quanto eu queria voltar para cá. Tem tudo para dar certo. Volto muito diferente, mais maduro, e com mais experiência. Porém, sigo com a mesma raça e ambição de sempre. Agora vou continuar meu ciclo aqui no Peixe, fazendo gols e ajudando a equipe”, afirmou o novo camisa 10 santista.

Curiosamente foi o atual presidente José Carlos Peres quem trouxe a jovem promessa para o Santos FC, quando tinha apenas 11 anos. Gabriel estreou no time profissional em 26 de maio de 2013, no empate sem gols contra o Flamengo, em Brasília, que marcou a despedida do ídolo Neymar.

De lá até agosto de 2016, quando se despediu, Gabigol fez 157 partidas e anotou 57 gols. Sempre decisivo, conquistando duas edições do Campeonato Paulista (2015 e 2016), o atacante não vê a hora de escutar novamente a música “Menino da Vila, santista e cruel, vai para cima, Gabriel”.

“Estou muito ansioso e empolgado para entrar em campo novamente, principalmente na Libertadores, que é um campeonato que sempre quis jogar. Quero ajudar, demonstrar meu carinho para essa torcida linda. Essa música ficará marcada para sempre no meu coração. Eu sempre fui na Vila para cantar as letras dedicadas ao Robinho e ao Neymar. Ouvir uma música feita para mim é de arrepiar. Estou de volta, nação”, concluiu o atacante.

Veja a primeira entrevista do Menino da Vila após o retorno para o Peixe: