Menino da Vila Gabriel comemora aniversário de 19 anos

Menino da Vila Gabriel comemora aniversário de 19 anos

No dia 30 de agosto de 1996, nascia na cidade de São Bernardo do Campo/SP, um jovem predestinado a vencer no futebol e principalmente jogando no time do Santos FC. O talentoso Gabriel Barbosa Almeida, que no início de carreira nas categorias de base do Peixe era chamado de Gabigol. O habilidoso e destemido goleador que completa 19 anos neste domingo (30) já marcou neste ano, exatos 12 gols com a camisa do Peixe, seu time de coração desde criança.

Em toda sua carreira o craque já marcou 35 gols em 109 partidas jogadas pelo seu time de coração, só ficando atrás na tabela de goleadores do clube no atual elenco, do também goleador Ricardo Oliveira, que marcou em suas duas passagens pelo Peixe 45 gols até hoje.

A estreia do novato goleador da Vila Belmiro aconteceu no dia 16 de janeiro de 2013, quando tinha exatos 16 anos, 04 meses e 17 dias. Nessa estreia diante do Grêmio Barueri em partida amistosa, que foi vencida pelo Alvinegro pelo placar de 4 a 0, com gols de Neymar, Galhardo, Miralles e Bill, no Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Nessa partida o Santos FC, então comandado pelo técnico Muricy Ramalho, formou com: Rafael (Aranha/Vladimir); Neto (Jubal), Guilherme Santos (Paulo Henrique/Émerson), Galhardo (Bruno Peres) e Durval (Gustavo Henrique); Renê Júnior (Adriano), Cícero (Patito Rodriguez), André (Victor Andrade/Gabriel); Montillo (Miralles) e Neymar (Bill). Esse foi o jogo de nº 5640 na centenária história do time da Vila mais famosa do mundo.

No Peixe o jovem conquistou os seguintes títulos: Campeão Paulista Sub-13 (2008) – Campeão Paulista Sub-15 (2009) – Campeão Brasileiro Sub-17 (2010) e Campeão Paulista na equipe principal (2015).

Parabéns, Gabriel é o que todos do clube te desejam não só na data de hoje como em todos os dias de sua vida na longa e vitoriosa carreira que com certeza você terá com a camisa do Santos FC.

Curiosidade

As equipes que sofreram os gols do jovem camisa 10 do Peixe foram:

01 gol: Grêmio, Vitória, XV de Piracicaba, Criciúma, São Paulo, Botafogo Carioca, Inter RS, Avaí, Bragantino, Rio Claro, Chapecoense, Cruzeiro, São Bento, Atlético Mineiro e Marília.

02 gols: Princesa do Solimões, Figueirense, Ponte Preta, Joinville, Mixto, Palmeiras e Botafogo paulista.

03 gols: Sport Club do Recife e Corinthians.

 

Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística