Memória: Pelé assinava primeiro contrato como profissional

No dia 25 de junho de 1957, o eterno Rei Pelé assinava o seu primeiro contrato como jogador profissional com o Santos FC. Antes dessa importante assinatura do craque santista ele já tinha jogado no time principal exatas 30 partidas como atleta amador tendo vencido 19 empatado 04 e perdido 07 partidas marcando 18 gols. Nessa data o imortal camisa 10 tinha 16 anos de idade.

 

A última partida do Rei Pelé como amador aconteceu no amistoso disputado no dia 20 de junho de 1957 em Paranaguá diante do Rio Branco local na vitória do Peixe pelo placar de 3 a 2 com gols de Breno, Del Vecchio e do eterno capitão santita Zito, o Alvinegro que era dirigido por Luiz Alonso Perez, o Lula formou com: Laércio; Hélvio, Mourão, Feijó e Fioti; Zito e Del Vecchio; Breno, Pagão (Baiano), Pelé (Darci) e Tite.

Curiosidade

Um dos autores dos tentos santistas, o ponta-direita Breno depois que deixou a Vila Belmiro iniciou uma carreira como ator de cinema e foi o protagonista do filme “Orfeu Negro” vencedor da Palma de Ouro no ano de 1959. O gaúcho Breno Higino de Mello, jogou pelo Santos FC 07 partidas e marcou 02 gols no ano de 1957.

Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *