Memória: Pelé assinava o primeiro contrato como profissional do Santos FC

Memória: Pelé assinava o primeiro contrato como profissional do Santos FC

No dia 25 de junho de 1957, o eterno Rei Pelé assinava o seu primeiro contrato como jogador profissional com o Santos FC. Antes dessa importante assinatura do craque santista ele já tinha jogado no time principal exatas 30 partidas como atleta amador tendo vencido 19 empatado 04 e perdido 07 partidas marcando 18 gols. Nessa data o imortal camisa 10 tinha 16 anos de idade.

A última partida do Rei Pelé como amador aconteceu no amistoso disputado no dia 20/06/1957 em Paranaguá diante do Rio Branco local na vitória do Peixe pelo placar de 3 a 2 com gols de Breno, Del Vecchio e do eterno capitão santista Zito, o Alvinegro que era dirigido por Luiz Alonso Perez, o Lula formou com: Laércio; Hélvio, Mourão, Feijó e Fioti; Zito e Del Vecchio; Breno, Pagão (Baiano), Pelé (Darci) e Tite.

Curiosidade

Um dos autores dos tentos santistas, o ponta-direita Breno depois que deixou a Vila Belmiro iniciou uma carreira como ator de cinema e foi o protagonista do filme “Orfeu Negro” vencedor da Palma de Ouro no ano de 1959. O gaúcho Breno Higino de Mello, jogou pelo Santos FC 07 partidas e marcou 02 gols no ano de 1957.

Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística