Memória: Peixe conquistava a Taça Cidade de São Paulo

No dia 25 de maio de 1949 o Santos FC vencia a Taça Cidade de São Paulo ao derrotar no Estádio do Pacaembu, a equipe do São Paulo pelo placar de 2 a 0 com gols de Antoninho e Juvenal formando com Chiquinho; Hélvio e Dinho; Nenê, Pascoal e Alfredo; Odair, Antoninho, Juvenal, Simões e Pinhegas. O técnico era Osvaldo Brandão.

 

Na partida anterior, o Peixe empatou com o CA Ipiranga por 2 a 2 com dois gols de Juvenal em partida jogada no Pacaembu. Um dos destaques do time da Vila era o ponta-esquerda José Chaves, o Pinhegas, que jogou com a camisa do Alvinegro 94 partidas e marcou 37 gols no período de 1948 a 1951.

Curiosidade

O técnico santista vencedor da Taça Cidade de São Paulo, Osvaldo Brandão, tinha o apelido de Caçamba, dado em função de sua amizade com outro técnico de nome João Avelino. Dizem os historiadores onde ia a corda (João Avelino) ia a caçamba (Brandão). Brandão foi técnico do Alvinegro da Vila nos anos de 1948 a 1950 orientando a equipe em 70 partidas vencendo 38 empatando 13 e perdendo 19 partidas. No ano de 1948, ele foi vice-campeão paulista pelo Peixe.

Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *