Memória: Giovanni marcava golaço no estádio Brinco de Ouro em Campinas

Memória: Giovanni marcava golaço no estádio Brinco de Ouro em Campinas

No dia 12 de março de 1995, o craque paraense Giovanni marcava um dos mais lindos gols assinalados no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, em partida válida pelo campeonato paulista que terminou com a vitória do time do Santos FC pelo placar de 3 a 1 diante do Guarani com dois gols do “Messias” e um de Marcelo Passos. O Peixe formou nessa vitória com: Edinho; Silva, Maurício Copertino, Narciso e Marcos Paulo; Gallo, Carlinhos, Giovanni e Marcelo Passos (Ranielli); Macedo (Cerezo) e Jamelli (Camanducaia). Técnico: Joãozinho.

O golaço do atacante santista levantou o público presente no campo do “Bugre Campineiro”, teve início no meio de campo com uma arrancada rápida em direção ao gol adversário ignorando os defensores do “Bugre” que atônitos viram o craque santista passar rápido e atirar ao gol na saída do goleiro Hiran.
Curiosidade:
Giovanni Silva de Oliveira, jogou pelo Santos em três oportunidades, a primeira em 1994/1996 depois em 2005/06 e por último em 2010. O craque que até hoje é um dos maiores ídolos do time praiano marcou 73 gols em 138 partidas.