Lucas Lima destaca: “Nosso desejo é chegar na final”

Lucas Lima destaca: “Nosso desejo é chegar na final”

Um dos destaques do Santos FC na temporada, sem dúvida alguma, é o meia Lucas Lima. Além de viver um grande momento no Alvinegro Praiano, também está servindo a Seleção Brasileira. O maestro do time santista está focado nas duas partidas das semifinais da Copa do Brasil. O primeiro duelo contra o São Paulo será disputado nesta quarta-feira (21), às 22 horas, no Estádio do Morumbi.

“Acho que será um duelo complicado, uma semifinal, são dois jogos importantes. A gente sabe que o desejo de todos, torcida e jogadores, é de chegar numa final”, diz Lucas.

Lucas vai aproveitar a boa fase para ajudar o time, mas ele enaltece a força do grupo, e também, a chegada de Dorival Júnior. “Eu acho que venho me preparando a cada jogo. Graças a Deus cheguei na Seleção, mas, claro, conta também muito o coletivo do Santos. A crescente que o time teve com a chegada do Dorival também ajudou. Acho que como time estamos em um melhor momento do que no ano passado.”

O time santista sempre se destacou pelo DNA ofensivo, e Lucas Lima faz questão de ressaltar, porém, o meia fala sobre a importância do setor defensivo. “Acho que conta mais é  não tomar gol em casa ou marcar fora. Nós sabemos que temos um time ofensivo, não podemos perder esta característica, mas temos que marcar forte também. Se a gente fizer um gol lá, melhor ainda. Contamos com a força da torcida na Vila, no jogo de volta.”, disse o camisa 20 do Peixe.

Lucas Lima já atuou em 100 partidas com a camisa do Peixe. O meia marcou 11 gols. Nesta temporada, foram 51 jogos, seis gols e 15 assistências.