Lucas Lima sobre o Palmeiras: “Clássico é sempre um jogo diferente”

Lucas Lima sobre o Palmeiras: “Clássico é sempre um jogo diferente”

(foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)

O Santos FC já está preparado para encarar o Palmeiras no clássico deste sábado (20), às 17 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo é válido pela 5ª rodada do Grupo 01 do Campeonato Paulista. Um dos destaques do time, o meia Lucas Lima, fala da expectativa para entrar em campo neste duelo. Na temporada passada, em 18 clássicos disputados, o Peixe venceu 11. O camisa 20 santista dá dicas para o jogo.

“Acho que principalmente a nossa dedicação, nosso empenho, isso pode determinar algo. Clássico é sempre um jogo diferente, muito difícil, muito disputado e que cria uma expectativa a mais. Expectativa para a torcida, imprensa, jogadores. Mesmo jogando fora de casa, precisamos manter o empenho de sempre.”, diz Lucas.

“Temos que marcar muito forte. Ano passado não tivemos muita sorte atuando fora de casa. Mas o ano mudou, estamos com outra postura fora de casa também. Sei que é difícil jogar igual na Vila, mas temos que tentar jogar desta forma sempre. Precisamos ser inteligentes, e, quando necessário, usarmos o nosso contra ataque”, afirma o meia santista.

Jogando fora de seus domínios o Santos FC venceu uma ( 2 a 0 Ponte Preta) e empatou outra (3 a 3 Novorizontino).  Lucas Lima atuou em quatro partidas neste Campeonato Paulista, marcado um gol e dando duas assistências.