Lucas Lima é convocado por Tite para jogos contra Bolívia e Venezuela

Lucas Lima é convocado por Tite para jogos contra Bolívia e Venezuela

(foto: Ivan Storti)

O camisa 10 do Santos Futebol Clube, Lucas Lima, foi convocado pelo técnico Tite para os dois próximos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Rússia 2018. A lista com 24 nomes foi divulgada pelo próprio treinador na tarde de sexta-feira (16), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ). Essa é a segunda vez que o craque do Peixe aparece na relação do novo comandante do Brasil.

“Toda convocação é especial. Ainda mais com essa mudança de treinador. Feliz de estar voltando. Trabalhei forte lá para estar voltando. Então agradecer a Deus, primeiramente, pela oportunidade, e a toda a comissão por estar voltando à Seleção porque é sempre bom estar lá”, disse Lucas Lima.

Lucas Lima afirmou que sua convocação aconteceu não só pelo seu futebol apresentado vestindo a camisa do Peixe, destacando a importância de todo o elenco e a comissão técnica nesse bom momento de sua carreira. “Creio que os méritos não são só meus, mas de toda a equipe do Santos FC, tanto dos jogadores como da comissão técnica também. Acho que eles me cobram muito, para que eu possa estar jogando em alto nível aqui no Santos FC. Tenho aprendido muito com o Dorival Júnior, com o professor Tite também. Espero estar aprendendo mais e estar aproveitando essas oportunidades para fazer o meu melhor”, lembrou.

O Santos Futebol Clube é o 4º colocado no Campeonato Brasileiro 2016, dentro da zona de classificação a uma vaga na Taça Libertadores da América 2017. Lucas Lima ressaltou que o bom momento do clube o ajudou na convocação e que, ser lembrado por Tite, fará com que ele se sinta ainda mais motivado para que o Peixe lute pelo título da competição até o último jogo.

“Fico feliz, a confiança aumenta, e agora é aproveitar esses jogos para a gente embalar de vez no G4 e continuar”, disse o camisa 10.

O Brasil enfrenta a Bolívia no dia 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal (RN), e a Venezuela no dia 11, no Estádio Metropolitano, em Mérida, na Venezuela.

Lucas Lima enalteceu as duas importantes vitórias da Seleção Brasileira na estreia de Tite no comando – 3 a 0 sobre o Equador e 2 a 1 frente a Colômbia -, e chamou a atencão para a cobrança dos brasileiros e também mais dois bons resultados nos jogos contra Bolívia e Venezuela.

“Futebol, sabemos que é resultado, que aconteceu com um novo trabalho, agora com o professor Tite. Foi importante pelo resultado positivo, mas não só o resultado positivo, mas o que a equipe pôde apresentar dentro de campo. Foi muito o que ele (Tite) pediu para nós. Em tão pouco tempo, foi excelente o trabalho. Mas sabemos que seremos cobrados para mais duas vitórias e vamos dar continuidade ao trabalho, com humildade e muito trabalho, para a gente chegar aos nossos objetivos”, concluiu.

Vale lembrar que não acontecem partidas do Campeonato Brasileiro durante os jogos das Eliminatórias mas, como o jogo do Brasil contra a Bolívia será no dia 6, e o Santos FC enfrenta o Fluminense no dia 5, o Peixe deve ter o desfalque de seu camisa 10 na partida válida pela 29ª rodada. Já o confronto contra a Venezuela, no dia 11, não deve desfalcar o Alvinegro Praiano contra o São Paulo, clássico que acontece no dia 13, pela 30ª rodada.

(texto: Juan Reol)