Livro sobre os 100 anos da Vila Belmiro será lançado no sábado (7)

Livro sobre os 100 anos da Vila Belmiro será lançado no sábado (7)

Depois de uma intensa campanha de crowdfunding (financiamento coletivo), os jornalistas Almir Rizzatto e Ted Sartori lançam o livro “Histórias da Vila Belmiro – 100 anos de magia do estádio santista”, pela Editora Realejo. Em meio às arenas que tomam conta do futebol brasileiro, o estádio santista completou 100 anos em outubro de 2016, com o charme de sempre, apesar das reformulações ao longo dos tempos.

O evento está marcado para o próximo sábado (7), a partir das 17h30, nas dependências da Realejo Livros (Avenida Marechal Deodoro, 2, Gonzaga, Santos). Os colaboradores terão a oportunidade de retirar o livro e conversar com os autores, que estarão à disposição para os autógrafos. Quem ainda não comprou, será uma chance de ouro para fazê-lo. O preço é de R$ 52,00.

A publicação traz nas suas 240 páginas histórias contadas por jogadores atuais, ex-atletas, técnicos, dirigentes, jornalistas, personalidades e torcedores. Todos revelaram passagens emocionantes e curiosas ocorridas na Vila mais famosa do mundo, tanto em jogos quanto em treinamentos.

“Foi um trabalho de pouco mais de dois anos entre as entrevistas e a pesquisa para reunir toda esta gloriosa história”, conta Rizzatto, proprietário da RZT Comunicação. “Não houve um entrevistado que não falasse com emoção do estádio, mesmo passados tantos anos das histórias que contaram”, emenda Sartori, repórter do caderno de Esportes de A Tribuna e do Expresso Popular há 13 anos.

O livro “Histórias da Vila Belmiro – 100 anos de magia do estádio santista” é um produto licenciado pelo Santos FC.

(Com informações de Almir Rizzatto e Ted Sartori)