Líder em assistências na temporada, Lucas Lima quer “por fogo no campeonato”

Líder em assistências na temporada, Lucas Lima quer “por fogo no campeonato”

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, o Santos FC volta a campo neste domingo (10) a fim de diminuir a distância para o Corinthians, primeiro colocado e adversário desta 23ª rodada. Sem perder há 12 partidas no Nacional, o elenco santista ressalta sua força neste bom momento para superar o rival na Vila Belmiro.

“Será um jogo difícil. Mas temos que valorizar o bom momento da nossa equipe. Estamos há 15 jogos sem perder (contando Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil) e é muito difícil ter uma boa sequência sem derrotas. Agora temos um jogo importante para gente vencer e colocar fogo no campeonato”, disse o meia Lucas Lima, que acredita na briga pelo título do Brasileirão 2017.

“Dá para gente por fogo no campeonato, dá pra sonhar com o título. Nós vamos brigar enquanto tivermos chances. Sabemos da qualidade da nossa equipe e lutaremos até o final”, ressaltou.

Caso vença o Corinthians neste domingo (10), o Peixe pode diminuir a diferença para o time paulistano para nove pontos restando ainda 45 em disputa nas próximas 15 rodadas. Líder de assistências do Alvinegro Praiano na temporada, com 16 passes precisos, Lucas Lima prega respeito ao rival, mas enaltece o fator casa para superar mais este desafio.

“A gente sabe o que tem que fazer em campo. Tivemos praticamente duas semanas para trabalhar forte as partes físicas, táticas e técnicas. Devemos entrar em campo concentrados na partida. Respeitamos o Corinthians, afinal estão na liderança, mas respeitamos até certo ponto. Estaremos em casa com o apoio da nossa torcida, então temos que vencer”.

Santos FC e Corinthians se enfrentam às 16 horas deste domingo (10) na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda pela internet e postos autorizados.

Foto: Ivan Storti/SantosFC