Levir Culpi relaciona 21 atletas para jogo contra Botafogo. Dez vão direto do Equador e 11 saem de Santos para se juntarem à delegação

Levir Culpi relaciona 21 atletas para jogo contra Botafogo. Dez vão direto do Equador e 11 saem de Santos para se juntarem à delegação

Crédito da foto: Divulgação Santos FC

Na cidade de Guaiaquil, no Equador, no dia seguinte ao empate em 1 a 1 com o Barcelona, em partida de ida válida pelas quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone 2017, a comissão técnica do Santos Futebol Clube definiu quais atletas seguem direto para o Rio da Janeiro (RJ), quais voltam para Santos (SP) e quais rumam do Centro de Treinamento Rei Pelé à capital carioca para formarem os 21 que estarão à disposição do técnico Levir Culpi para o confronto contra o Botafogo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, que será disputado no sábado (16), às 19 horas, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), na Baixada Fluminense.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo e impedidos de atuar no Rio, o zagueiro Lucas Veríssimo, o lateral-direito Victor Ferraz e o meia Lucas Lima, titulares do Santos FC em Guaiaquil, viajaram de volta a Santos já na manhã de quinta-feira (14). O camisa 10, que deixou o campo sentindo dores, fará exames de imagem na sexta-feira (15) após se apresentar ao deparatamento médico santista no CT Rei Pelé.

O atacante Ricardo Oliveira e os volantes Renato e Alison viajam com a delegação santista de volta ao Brasil mas, diferente dos demais, serão dispensados no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, para voarem direto para São Paulo, ainda na sexta-feira (15). O camisa 8, que torceu o tornozelo esquerdo ainda no primeiro tempo do empate em 1 a 1 com o Barcelona, se apresentará aos médicos no CT Rei Pelé para exames de imagem. Os três realizaram treino regenerativo na manhã de quinta-feira (14), no Hotel Hilton Colón, em Guaiaquil, como estava previsto na programação. Vale destacar que os suspensos mais estes treinam em Santos na tarde de sexta e na manhã de sábado (16).

O atacante Bruno Henrique e o lateral-esquerdo Zeca permanecem com a delegação do jogo contra o Botafogo apenas até a manhã de sábado (16). Eles treinam normalmente com os demais jogadores no Centro de Treinamento das Laranjeiras, do Fluminense, no Rio, às 16 horas de sexta-feira (15) e, na manhã seguinte, fazem trabalho físico no hotel com o preparador físico Rodolfo Mehl antes de serem liberados.

Dos 18 atletas que viajaram para Guaiaquil, apenas 10 ficam à disposição do técnico Levir Culpi para o confronto contra o Botafogo. Com isso, outros 11 deixarão o CT Rei Pelé na manhã de sexta-feira (15) rumo ao Rio de Janeiro para se juntarem à delegação, formando um grupo de 21 relacionados para a partida válida pelo Brasileirão. Luiz Felipe, Matheus Ribeiro, Orinho, Emiliano Vecchio, Léo Cittadini, Matheus Jesus, Matheus Oliveira, Serginho, Yuri, Arthur Gomes e Lucas Crispim se juntam a João Paulo, Vanderlei, David Braz, Fabián Noguera, Daniel Guedes, Jean Mota, Leandro Donizete, Kayke, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández.

O zagueiro David Braz, titular do Santos FC no empate em 1 a 1 com o Barcelona de Guaiaquil, na noite de quarta-feira (13), nas quartas de final da Libertadores, volta a ficar à disposição de Levir Culpi em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 14 não atuou no clássico contra o Corinthians por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O craque argentino Emiliano Vecchio volta a ser relacionado após quase dois meses se recuperando de ruptura de origem no músculo adutor da coxa direita sofrida no dia 26 de julho, na goleada do Santos FC sobre o Flamengo por 4 a 2, em partida válida pela Copa do Brasil. Ele já vinha treinando com os demais jogadores, mas a comissão técnica decidiu dar mais trabalhos coletivos ao camisa 20 antes dele voltar a ficar à disposição.

Os goleiros John e Vladimir, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Caju, o meia Vitor Bueno e os atacantes Jonathan Copete e Nilmar foram vetados pelo departamento médico e estão fora da partida contra o Botafogo.

John torceu o tornozelo durante treino físico técnico na manhã de quinta-feira (14), no CT Rei Pelé. Vladimir foi vetado pelo DM santista para tratar de dores nas costas. Já Gustavo Henrique se recupera de estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo sofrido na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians.

O lateral-esquerdo Caju, liberado de treinos e jogos para um período de negociações, se reapresentou ao Santos FC na segunda-feira (11) e realiza trabalhos de recuperação física na academia do Cepraf. Vitor Bueno é desfalque certo até a temporada 2018, já que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no dia 1º de julho. Ele passou por cirurgia de reconstrução do LCA no dia 6 de julho.

Jonathan Copete sentiu mialgia (dor muscular) no músculo adutor da perna esquerda no clássico contra o Corinthians e ainda não está 100% para retornar aos jogos. Já o atacante Nilmar ainda não pode atuar por estar se recuperando de conjuntivite.

A delegação do Santos FC que viaja do Equador de volta ao Brasil desembarca no Rio de Janeiro na manhã de sexta-feira (15). Já os atletas que vão de Santos à capital carioca chegam no início da tarde. Os 21 jogadores treinam sob o comando do técnico Levir Culpi às 16 horas do mesmo dia, no CT das Laranjeiras. O Peixe enfrenta o Botafogo no sábado (16) e só retorna para casa na manhã de domingo (17). A reapresentação no CT Rei Pelé está agendada para às 15 horas de segunda-feira (18).

Veja abaixo a lista dos 21 atletas à disposição do técnico Levir Culpi para o confronto contra o Botafogo:

Goleiros
João Paulo e Vanderlei

Zagueiro
David Braz, Fabián Noguera e Luiz Felipe

Laterais
Daniel Guedes, Matheus Ribeiro e Orinho

Meio-campistas
Emiliano Vecchio, Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Matheus Oliveira, Matheus Jesus, Serginho e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Kayke, Lucas Crispim, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández