Levir Culpi relaciona 18 atletas para primeiro confronto contra Barcelona de Guaiaquil

Levir Culpi relaciona 18 atletas para primeiro confronto contra Barcelona de Guaiaquil

O técnico Levir Culpi convocou 18 atletas para o primeiro desafio do Santos FC nas quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone 2017. O jogo de ida contra o Barcelona de Guaiaquil acontece na quarta-feira (13), às 19h45 (hora local), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil, no Equador. O atacante Nilmar, com conjuntivite, o goleiro Vladimir, com dores nas costas, foram vetados. Assim como o atacante Copete, que deixou o clássico contra o Corinthians com dores na coxa esqureda e o zagueiro Gustavo Henrique, que saiu do jogo com um incômodo no joelho esquerdo. Emiliano Vecchio e Caju seguem fora. O confronto da volta acontece no dia 20 de setembro.

Em relação ao último jogo do Santos FC na Libertadores, a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na partida de volta das oitavas de final, Renato, que desfalcou o time na ocasião devido dores musculares, está de volta.

No treinamento de quarta-feira (6), o atacante Nilmar foi diagnosticado com conjuntive, doença de fácil contágio e, para não comprometer os demais atletas do elenco, foi dispensando para se recuperar em casa. Ele já ficou fora também do clássico contra o Corinthians.

Quem também foi vetado pelo departamento médico foi o goleiro Vladimir, com dores nas costas. Visando total recuperação, os médicos santistas pediram à comissão técnica a dispensa do atleta para as partidas contra Corinthians e Barcelona. Ele vai permanecer no Cepraf realizando trabalhos de recuperação e prevenção.

O meia Emiliano Vecchio está completamente recuperado da ruptura de origem no músculo adutor da coxa direita, mas ainda recupera 100% de suas condições físicas e técnicas. A comissão técnica pretende dar mais trabalhos de campo ao craque argentino antes dele voltar a ser convocado.

Copete, que deixou o clássico contra o Corinthians com dores na coxa esquerda e o zagueiro Gustavo Henrique, que saiu do jogo com um incômodo no joelho esquerdo serão submetidos a exames de imagem na próxima segunda-feira (11).

O lateral-esquerdo Caju segue em processo de negociação e por este motivo não vem sendo chamado para as partidas. Com os empréstimos de Rafael Longuine e Cleber Reis ao Coritiba, o Peixe tem apenas 28 dos 30 possíveis na competição. As camisas 17 e 2 estão vagas. Caso chegue às semifinais, outros três poderão ser inscritos. Os demais jogadores não foram relacionados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista dos 18 convocados pelo técnico Levir Culpi para o desafio em Guaiaquil, no Equador:

Goleiros
João Paulo e Vanderlei

Zagueiros
David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Laterais
Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Lucas Lima e Renato

Atacantes
Bruno Henrique, Vladimir Hernández, Kayke, Ricardo Oliveira e Thiago Ribeiro

(Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)