Já classificado, Santos FC mira vitória sobre a Ferroviária para garantir liderança na Copinha

Já classificado, Santos FC mira vitória sobre a Ferroviária para garantir liderança na Copinha

O Santos FC volta a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior às 19 horas desta quarta-feira (6). Na Arena da Fonte, em Araraquara, o Peixe encara a Ferroviária pela terceira rodada da primeira fase. Apesar da vaga garantida na segunda fase, o elenco santista só pensa na vitória para assegurar a liderança com 100% de aproveitamento.

Depois de superar o Confiança (SE) por 1 a 0 e o América (PE) por 2 a 1, respectivamente, o Alvinegro Praiano chegou aos seis pontos no Grupo 07. Agora, diante do time da casa, o Peixe tenta o seu terceiro resultado positivo na maior competição de base do país.

“Podíamos ter rendido mais no primeiro jogo, mas conseguimos a vitória. Acredito que a ansiedade da estreia nos atrapalhou um pouco. Na segunda partida, acabamos saindo atrás do marcador, mas tivemos calma e precisão para virar. Agora, no terceiro duelo, queremos mais uma vitória. O nosso time está focado e quer somar mais três pontos para garantir a liderança”, disse o lateral-direito Patrick.

John Victor treina firme em Araraquara (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
John Victor treina firme em Araraquara (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Querendo a vitória assim como seu companheiro, o goleiro John Victor acredita que o Santos FC não terá facilidades mesmo enfrentando um adversário que joga para cumprir tabela.

“Não será um jogo fácil. Apesar da eliminação, eles (Ferroviária) vão querer mostrar serviço. Pode ser uma oportunidade única na vida deles. Temos que respeitá-los e buscar a vitória a todo momento. Vamos defender o nosso time e conquistar mais uma vitória para selar a primeira colocação”, comentou o camisa 1.

Sem problemas para escalar a equipe, o técnico Marcos Soares tem todos atletas à disposição para este embate.