Integrado ao time principal, lateral esquerdo Orinho agradece Santos B

Integrado ao time principal, lateral esquerdo Orinho agradece Santos B

“O objetivo do Santos B é maturar jogadores que consideramos promissores e deixá-los em boas condições para serem utilizados no time principal do Santos FC”, essa frase do técnico Kleiton Lima explica claramente qual a intenção do projeto Santos B dentro do Clube. Casos de jogadores de sucesso que passaram por esta categoria do Santos FC não faltam: Vitor Bueno, Lucas Veríssimo, Ronaldo Mendes, são alguns exemplos. Assim como o mais recente integrante do elenco principal do Peixe, que também é fruto do trabalho da equipe B. Orinho trabalhou durante um ano e meio na categoria, disputou a Copa Paulita em 2016 e, neste mês de julho, alcançou um dos seus objetivos profissionais.

Integrado ao elenco profissional do Peixe, o lateral-esquerdo de 22 anos já foi opção no banco de reservas do Santos FC em duas oportunidades, nos jogos fora de casa contra Atlético-MG e Vasco. “Agradeço a Deus, ao professor Levir e ao grupo por estar tendo essa oportunidade. Vou agarrar com unhas e dentes essa chance. No momento o Zeca está machucado e o Jean vêm atuando pelo lado esquerdo. Vim aqui para trabalhar, dar o meu máximo e ajudar o grupo. Sei que no momento sou o único lateral esquerdo de ofício à disposição, então estou pronto para colaborar e aproveitar essa grande oportunidade”, destacou.

Para estar em boas condições para servir o time principal, Orinho foi preparado pela equipe B do Santos FC. Por isso, o camisa 15 do Peixe agradeceu ao trabalho realizado na categoria do Clube. “O Kleiton Lima me ajudou muito, assim como todo o grupo do B. Estou dando um passo grande e agradeço muito ao projeto do Santos B. Sem ele, dificilmente estaria vivendo este momento, com esta oportunidade de estar entre os profissionais do Santos FC”.