Há 6 anos Neymar estreava no time profissional do Santos FC

No dia 07 de março de 2009, o Santos FC vencia a equipe o Oeste de Itápolis pelo placar de 2 a 1 com gols de Roni e Madson, em partida do Campeonato Paulista, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.O time entrou em campo Fábio Costa; Fabiano Eller, Domingos e Adaílton (Germano); Luizinho (Pará), Roberto Brum, Rodrigo Souto, Madson, Triguinho e Molina (Neymar); Roni. O técnico era: Vágner Mancini. Público foi de 23.597 espectadores.

 

Teria sido essa mais uma partida do campeonato não fosse que a mesma entrou para a história do futebol brasileiro. Foi o jogo em que o garoto Neymar vestiu pela primeira vez a camisa do Alvinegro da Vila Belmiro em partida oficial.

O atacante entrou no lugar do colombiano Molina aos 14′ do segundo tempo. Ele tinha 17 anos e 30 dias e jogou com a camisa nº 18. Pelo Santos, a “jóia” jogou 230 partidas e marcou 138 gols. A última partida pelo Peixe foi no dia 26 de maio de 2013 no empate em 0 a 0 do Santos contra o Flamengo no Mané Garrincha no Distrito Federal pelo Campeonato Brasileiro. Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *