Gustavo Henrique recebe ouro olímpico

Gustavo Henrique recebe ouro olímpico

(Foto: Rener Pinheiro/CBF)

Suplente da Seleção campeã olímpica, Gustavo Henrique visitou a sede da CBF e recebeu a inédita medalha de ouro, conquistada na Rio 2016. Enviado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), o brasão foi entregue pelo presidente da entidade Marco Polo Del Nero.

Honrado com a homenagem, o zagueiro do Santos FC comentou a emoção de fazer parte de um momento histórico do futebol brasileiro. “No momento que soube que receberia a medalha, fiquei muito feliz. Esperei muito esse momento. Mesmo não estando no campo com o pessoal, estava torcendo muito. É muito gratificante receber essa medalha. Estou realizado. Tanto para mim, quanto para o povo brasileiro essa conquista significa muito. A primeira Olimpíada que a gente conquistou. Ainda mais especial por ter sido em casa”.

Com o ouro olímpico na Rio 2016 e o bronze do Pan-Americano de Toronto (2015), Gustavo Henrique projeta novas conquistas com a camisa verde e amarela. “Sonho em alcançar novas conquistas com a Seleção Brasileira. Quem sabe uma Copa do Mundo. Meus planos para o futuro é realizar um bom trabalho no Santos. Fazer o meu melhor que a convocação será consequência do meu trabalho. Graças a Deus, na base já consegui isso”.