Gramado da Vila Belmiro passa por manutenção e clássico vai contar com “tapete”

Gramado da Vila Belmiro passa por manutenção e clássico vai contar com “tapete”

(Foto: Dennis Calçada/Santos FC)

O Santos FC aproveitou a folga de 16 dias (última partida aconteceu em 28 de maio contra o Cruzeiro) sem jogos na Vila Belmiro para realizar manutenção e deixar ainda melhor seu histórico gramado. Desta forma o palco está completo para o espetáculo da próxima quarta-feira (14) e um verdadeiro tapete pronto para receber o clássico entre Santos e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

“No dia 29 de maio iniciamos o processo de “overseeding”, mais conhecido como semeadura de inverno. O processo consiste em colocar sementes de inverno, que crescem em temperaturas mais baixas e cobrem o gramado de verão, geralmente desgastado nessa época do ano. Assim, quando a temperatura voltar a subir, a grama de verão volta a crescer e a de inverno por sua vez perde força. Essas semente são importadas e fornecidas pela World Sport, empresa responsável pela manutenção do gramado da Vila Belmiro”, explicou Alexandre Librandi, gerente de Patrimônio do Clube.

Não é por acaso que o gramado da Vila Belmiro está sempre entre os melhores do futebol brasileiro. A manutenção e reparos no campo são constantes. Em dezembro já havia acontecido a retirada da camada superficial, processo conhecido como Fraze Mowing, realizado com máquinas especiais.