Goalball do Santos FC/LMC conquista bronze em Itu

As equipes de Goalball do Santos FC/Lar das Moças Cegas disputaram no último final de semana o Campeonato Regional Sudeste II. Entre as quatro equipes, o time feminino do Peixe obteve a melhor classificação, conquistando a medalha de bronze. O time  masculina do Alvinegro Praiano também chegou a fase final, mas foi derrotada pela APADV, ficando em quarto lugar.

 

As equipes disputaram 15 partidas e tiveram seis vitórias. No feminino, o Santos FC venceu o Athlon, CEPREVI e perdeu para o CESEC e para o SESI. Na fase final derrotou a CESEC, obtendo a medalha de bronze. Já as meninas foram derrotadas pelas equipes da APADV e do SESI.

No masculino, o Santos FC venceu da AIADV e do LMC, empatou com o instituto Atlhon e perdeu para o CESEC e para o SESI. Na disputa pelo bronze os meninos perderam para a APADV. A equipe do LMC venceu o CESEC, perdeu para o instituto Atlhon e para o Peixe.

Entre os destaques estão os atletas do Santos FC Kaola Cunha, que foi a artilheira do campeonato com 21 gols, e Paulo Rubens, que também fez bonito, marcando 25 gols.

O Regional Sudeste II de Goalball foi uma realização da CBDV com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, do SESI e da Secretaria de Esporte de Itu. A etapa encerrou a primeira parte do calendário 2015 da Confederação. No segundo semestre acontecem quatro competições nacionais, entre elas, a Copa CAIXA Loterias de Goalball 2015.

Atletas e técnico de Goalball do Santos são convocados para Seleção Paulista

Dois jovens talentos do Goalball do Santos F.C., Rafael Moraes e Paulo Rubens, e o técnico Danilo Rong foram convocados para a Seleção Paulista de Goalball. Eles representarão a Baixada Santista no amistoso contra a Seleção Brasileira que acontecerá em Jundiaí, nesta sexta-feira (24).

Rafael é a mais nova contratação da equipe do Santos. “Ele é um atleta com um nível de seleção. Lutamos muito para trazer ele para nossa equipe”, conta o técnico Danilo Rong. Rafael Moraes já integrou a Seleção Brasileira no “Torneo Camino a Toronto”, em junho. A equipe disputou um amistoso contra a Argentina, no país do adversário.

Paulo Rubens foi destaque nas últimas Paralímpiadas Escolares, maior competição nacional para estudantes esportistas com deficiência. Paulo já esteve na competição no ano anterior e em 2014 disputou a final com equipe da Paraíba, que ficou em primeiro lugar.

Danilo Rong é técnico da equipe masculina de Goalball e já representou a seleção brasileira em 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *