Gerente do departamento de formação, Ronaldo Lima enaltece atletas e profissionais da base santista

Gerente do departamento de formação, Ronaldo Lima enaltece atletas e profissionais da base santista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias de base do Santos FC trabalham firme na formação dos futuros craques do clube. Com atletas ousados e sonhadores, recebendo orientação de profissionais competentes e dedicados, o cotidiano do departamento respira a lapidação de novas joias para o Peixe. À frente deste braço forte do clube, o gerente Ronaldo Lima elogia o desempenho de seu departamento nesta temporada e revela grande expectativa para 2017.

A base santista teve um ano de muita aprendizagem em todas as categorias. Semifinalista em todas as categorias no Campeonato Paulista, o Alvinegro Praiano promoveu quatro atletas integralmente para o time principal (Lucas Veríssimo, Arthur Gomes, Matheus Oliveira e Sabino) e conquistou a Copa Zico e o Paulista Cup Sub-14 com a equipe Infantil.

“Foi um ano extremamente positivo. Temos conseguido colocar um bom número de atletas no profissional. O zagueiro Lucas Veríssimo começou o ano muito bem. Matheus Oliveira e Arthur Gomes têm recebido oportunidades e estão rendendo. E o Sabino, que se lesionou bem na hora da promoção, já está se tratando no departamento médico do principal”, disse Ronaldo Lima, que ainda elogiou os demais elencos do Peixe.

“O Sub-15 teve um ano excelente. O Sub-13 também, pois, perdeu apenas uma partida durante toda a temporada. O Sub-11 conseguiu montar uma boa equipe, algo difícil, já que é a categoria inicial. O Sub-17 e o Sub-20 seguem fazendo uma boa integração com o profissional, e isso é muito importante”, disse o gerente.

Com as engrenagens de toda a fábrica de craques trabalhando a todo vapor, Ronaldo Lima faz questão de enaltecer o trabalho realizado por todos os profissionais ligados na formação dos Meninos da Vila. Segundo o gestor, todos têm colaborado no bom trabalho desenvolvido.

“Todos os profissionais têm ajudado bastante na formação dos garotos. Em todos os seguimentos. Seja no campo, na assistência social, ou em qualquer outra função, os funcionários que atendem a base são muito necessários. Eles são um suporte invisível. Todas as vezes que um atleta entra em campo, eles estão com as mãos apoiando por trás. Isso, com certeza, cria uma energia muito favorável”.

Com o planejamento de 2017 pronto, Ronaldo Lima revela uma das novidades para a próxima temporada. Visando dar mais experiência aos garotos do Peixe, o gerente quer o Alvinegro Praiano disputando mais campeonatos internacionais.

“A direção do clube apoiou o nosso orçamento contemplando, pelo menos, uma viagem internacional para cada categoria. Isso é muito bom para gerar experiência aos elencos. Isso vai colaborar para uma melhor formação dos nossos atletas. Acredito que teremos um ano muto produtivo”.