Gabriel, Thiago Maia e Zeca recebem Medalha do Mérito Esportivo do Governo Estadual

Gabriel, Thiago Maia e Zeca recebem Medalha do Mérito Esportivo do Governo Estadual

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

Medalhistas de ouro no futebol masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o atacante Gabriel, o meio-campista Thiago Maia e o lateral-esquerdo Zeca, do Santos FC, receberam nesta de quinta-feira (25), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), a Medalha de Mérito Esportivo do estado de São Paulo, honraria do governo estadual aos atletas paulistas que conquistaram medalhas na Rio 2016. Além dos santistas também estiveram no evento a nadadora Poliana Okimoto (bronze na maratona aquática), o líbero Serginho (ouro no voleibol masculino), e Arthur Nori (bronze no solo, na ginástica artística).

Homenagem Medalhistas

“Essa é a maior homenagem que o povo de São Paulo, de maneira singela, presta aos seus esportistas”, disse Geraldo Alckmin durante a entrega das medalhas do mérito esportivo. O governador do estado de São Paulo é torcedor do Alvinegro Praiano.

Gabriel homenagem

Gabriel, que foi titular da equipe, falou sobre a medalha recebida das mãos do governador do estado. “Fiquei muito contente pela homenagem junto com os companheiros de vários esportes. Foi muito legal”. E lembrou como foi a conquista do ouro olímpico. “A gente sabia que a gente tinha um grande time e que seria difícil, como foi. Acho que a gente começou não da melhor maneira, com vitória, com gols, mas o nosso time jogou bem, na minha opinião. A gente encontrou confiança, continuou trabalhando firme, mantendo o nosso ânimo, nosso grupo era muito forte, não em questão de futebol, mas em amizade de lealdade, e acho que, isso foi especial para a gente, ganhar esse ouro. Isso vai ficar marcado para o resto da minha vida”, finalizou o camisa 10 do Peixe.

Thiago Maia homenagem

O meio-campista Thiago Maia lembrou da união do grupo na busca pela conquista inédita do futebol brasileiro. “Acho que a gente tinha que manter a união, independente do resultado que acontecesse, a gente tinha que estar focado, unidos ainda mais. Lógico que a pressão sempre vai ter, já que defendemos um país mas, graças a Deus, saímos vitoriosos”, finalizou.

Zeca homenagem

Já o lateral-esquerdo Zeca, titular em todos os jogos da Seleção Brasileira durante a Rio 2016, se disse honrado pela homenagem no Palácio dos Bandeirantes. “Estou muito feliz de estar recebendo essa homenagem juntos com os outros atletas. Essa medalha foi uma coisa inédita para o nosso futebol. Então é uma honra estar aqui”.

Os três atletas santistas estiveram no Palácio dos Bandeirantes poucas horas após a vitória do Santos FC sobre o Vasco da Gama por 3 a 1, na quarta-feira (24) em jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, disputado no Estádio Urbano Caldeira, em Santos. No domingo (28) eles voltam a campo na mesma Vila Belmiro para enfrentar o Figueirense-SC, às 11 horas, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.