Fora de casa, Sub-15 e Sub-17 vencem São Bernardo pelo Campeonato Paulista

Fora de casa, Sub-15 e Sub-17 vencem São Bernardo pelo Campeonato Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Os times infantil e juvenil do Santos FC tiveram uma bela manhã neste feriado de Corpus Christi. Nesta quinta-feira (15), no Estádio Baetão, o Sub-15 do Peixe goleou o São Bernardo por 4 a 2 e o Sub-17 venceu o mesmo oponente pelo placar de 3 a 1.

Com os gols de Giovanni, David, Fernando Paiva e Marcos Leonardo, o Sub-15 santista chegou aos 29 pontos, na liderança isolada do Grupo 09. Para conquistar sua nona vitória, e manter-se invicto na competição, o técnico Gustavo Roma escalou sua equipe com: Enzo; Cadu, Luiz Felipe, Ítalo e Pedro Scaramussa; Sandry, Ivonei, Giovanni e Gabriel Pirani (Fernando Paiva); Andrey Quintino (Renyer) (Pedro Augusto) e David (Marcos Leonardo).

“Tivemos um bom primeiro tempo. Nosso time estava intenso e conseguiu abrir 2 a 0 no placar. Fazíamos tudo o que foi combinado durante a semana, mas acabamos relaxando no segundo tempo e sofremos o empate em duas jogadas de bola parada. Fizemos algumas alterações, tivemos forças para reagir e conseguimos marcar mais dois gols. Em uma análise geral, os garotos jogaram bem”, disse Gustavo Roma.

Elenco Sub-17 comemora gol no Campeonato Paulista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Pelo Sub-17, Yuri, Lucas e Clayton marcaram os gols que levaram aos 22 pontos, subindo para a segunda colocação do Grupo 09. Neste importante duelo, o treinador Luciano Santos formou sua equipe com: Paulo Mazoti; Lucas, Clayton, Kaique e Rhuan; Sandro, Victor Yan, Weslley e Lucas Lourenço; Yuri (Denílson) e Luan (Gustavo Cipriano).

“Foi um jogo muito competitivo. O adversário atuou usando muitas bolas longas, isso quebrou o ritmo do jogo. Foi uma partida diferente, tivemos que nos adaptar. Em alguns momentos tivemos posse e construímos bem, em outros, fizemos ligações verticais. Mas foi um jogo bom, os garotos se adaptaram bem e corresponderam de maneira positiva. Nossos jogadores foram guerreiros”, ressaltou Luciano Santos.

Pela 12ª rodada, os Meninos da Vila voltam a campo no próximo sábado (24) diante do Jabaquara. Ambas as partidas serão realizadas no CT Rei Pelé, a partir das 9 horas. A entrada é franca.