Fora de casa, Sub-15 e Sub-17 encaram Mirassol e Primeva neste sábado (9)

Fora de casa, Sub-15 e Sub-17 encaram Mirassol e Primeva neste sábado (9)

As categorias infantil e juvenil do Santos FC estreiam na terceira fase do Campeonato Paulista neste sábado (9). No interior do Estado, as equipes Sub-15 e Sub-17 encaram Mirassol e Primavera, respectivamente, na luta por uma vaga nas quartas de final da competição.

No Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, o Sub-15 santista encara os donos da casa às 9 horas. Além do adversário desta rodada, o Peixe ainda enfrenta São Carlos e Guarani na disputa por uma vaga para a fase eliminatória. Líder de suas chaves nas duas primeiras fases, o time treinado pelo técnico Gustavo Roma vai confiante para este desafio.

“Nossa expectativa é boa. Fizemos uma semana de fortes treinos. Sabemos que o campo lá (Mirassol) é bom e isso facilita o nosso jogo, é ótimo para nós. Poderemos trabalhar a bola como estamos acostumados. Trabalhamos muita posse de bola a circulação nos últimos treinos. Queremos marcar em cima e sair de lá com um bom resultado. As dificuldades vão aumentando cada vez que passamos de fase, por isso é importante começar bem para sairmos na frente”, disse Gustavo, que soma com sua equipe 16 vitórias, três empates e apenas uma derrota neste Estadual, com 76 gols marcados e 14 sofridos.

Preparador físico Marcelo Garrafoli orienta elenco Sub-17 em atividade no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Às 10h30, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, o Sub-17 do Alvinegro Praiano enfrenta o Primavera na estreia da nova fase. Além deste tradicional adversário das categorias de base, o elenco comandado por Luciano Santos ainda encara Mauaense e Inter de Limeira na luta pela classificação. Sem desfalques, o treinador terá força máxima nesta rodada.

“Esperamos que nossa equipe venha se consolidar e amadurecer nessa fase da competição, onde a exigência será muito maior. Se almejarmos algo dentro dos nossos objetivos temos que nos impor neste momento. Temos uma excelente campanha, porém podemos melhorar o desempenho dos atletas individualmente. Os meninos podem ter uma boa evolução com ótimo nível técnico. Nossa chave é muito dura, já conhecemos as equipes. Mas vamos trabalhar muito para passar de fase”, comentou Luciano, que soma com seu plantel 14 vitórias, quatro empates e duas derrotas na competição, com 67 gols marcados e 17 sofridos.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC