Fora de casa, equipes Sub-15 e Sub-17 estreiam no Campeonato Paulista

Fora de casa, equipes Sub-15 e Sub-17 estreiam no Campeonato Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias Infantil e Juvenil do Santos FC jogam pela primeira rodada do Campeonato Paulista na manhã neste sábado (8). Diante do São Caetano, no campo do CRE Fundação, em São Caetano do Sul, os Meninos da Vila iniciam mais uma caminhada no Estadual. A equipe Sub-15 dá o pontapé inicial às 9 horas. Na sequência, às 11 horas, o Sub-17 começa o seu desafio.

Como a primeira fase do Estadual é regionalizada, ambas as categorias enfrentam os mesmos adversários. No Grupo 09, além do São Caetano, o Peixe encara Água Santa, CA Diadema, Jabaquara, Mauaense, São Bernardo e Portuguesa Santista por uma das três vagas para a segunda fase. Os cinco melhores quartos colocados de cada chave também se classificam.

Atual vice-campeão Paulista, a categoria Sub-15 fará sua estreia com o técnico Gustavo Roma no comando. Também segundo colocado do Estadual com o Sub-13 em 2016, o treinador do Alvinegro Praiano demonstra confiança para esta nova temporada que se inicia.

“Nossa equipe chega bem para esta competição, estou confiante. É um time muito bom e qualificado, mesmo com as perdas que temos. Alguns jogadores subiram para o Sub-17, outros faltam ser inscritos e temos outros no departamento médico. Mas o grupo que vai para o jogo tem demonstrado uma qualidade muito boa. Estamos preparados para estrear no campeonato e começar com o pé direito”.

A categoria Sub-17 também terá desfalques para enfrentar o São Caetano, mas por outros motivos. Com seis atletas na Seleção Brasileira Sub-17 (Kaique, Sandro*, Victor Yan, Lucas Lourenço, Rodrygo e Yuri), o técnico Luciano Santos, também estreante no time Juvenil, ressalta confiança em seu plantel.

“Temos um grupo qualificado, tenho certeza que faremos uma grande estreia. Os treinos nos passaram muita confiança na equipe. O trabalho segue sendo feito de forma igual para todos, com bons estímulos técnicos, táticos, físicos e emocionais. Independente de quem seja titular, queremos ter um elenco competitivo e vencedor para representar o Santos FC no mais alto nível”, afirmou.

*Sandro foi convocado por último, de forma separada, para substituir um atleta lesionado.