Focada no mata-mata, goleira Paty fala sobre postura do time: “Concentração dobrada”

Focada no mata-mata, goleira Paty fala sobre postura do time: “Concentração dobrada”

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Ainda restam 11 dias para as Sereias da Vila voltarem aos gramados. No próximo dia 31, as meninas do Peixe enfrentam a Ferroviária, pelo jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Paulista. Com bastante tempo para treinar, as jogadoras santistas estão aproveitando para corrigir os erros cometidos na primeira fase, quando o time acabou na liderança do Grupo 02.

Um dos destaques do Alvinegro Praiano, a goleira Paty destaca a parada na competição para falar do treinamento intensivo das meninas alvinegras. “Está sendo um período bom, onde estamos treinando forte e corrigindo os erros que tivemos, pra que não aconteçam mais. Outro ponto positivo foi a volta de algumas meninas que estavam na fisioterapia, e, com esse período, elas estão voltando aos treinos e vão ser mais algumas opções para o professor. Porém, por outro lado, a ansiedade fica grande pra poder jogar novamente.”, diz Paty.

O time jogou turno e returno com as mesmas equipes, mas nesta fase, além de ser o tradicional mata-mata, os primeiros adversários vêm de outro grupo. Paty fala sobre a postura que o time deve adotar.

“Temos que manter a mesma postura de respeito ao adversário e continuar jogando como um grupo. Acredito que esse foi um ponto super positivo durante a primeira fase. Mas, agora, a concentração tem que ser dobrada, pois sabemos que em jogos mata-mata não têm espaço para erros, então não podemos errar.”

Mesmo não tendo atuado contra a Ferroviária na primeira fase da competição, Paty conhece o time de Araraquara, e destaca os pontos positivos do adversário. “Sabemos que elas têm um time muito forte, que já vem jogando junto a um bom tempo, e têm algumas peças individuais que podem fazer diferença . Temos que respeita-las e entrar para o jogo com seriedade, mas jogando o nosso futebol e impondo o nosso ritmo.”, finaliza Paty.