Experiente, Leandro Donizete fala em ajudar aos mais novos em sua apresentação

Experiente, Leandro Donizete fala em ajudar aos mais novos em sua apresentação

O Santos FC apresentou mais um reforço para a temporada 2017. Na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, o volante Leandro Donizete atendeu à imprensa em entrevista coletiva pela primeira vez com a camisa do Peixe. Feliz com a chegada no Alvinegro Praiano, o experiente atleta prometeu se doar ao máximo dentro de campo.

Vindo do Atlético (MG), Leandro Donizete revelou que juntou o útil ao agradável para firmar seu contrato com Santos FC até 31 de dezembro de 2019. “O Santos fez um excelente proposta. Queria jogar em São Paulo, minha família é daqui. Estou muito feliz, o Santos FC confiou em mim, me deu três anos de contrato. Honrarei essa camisa”.

Questionado sobre uma vaga na equipe titular, Donizete elogiou a dupla Renato e Thiago Maia e revelou admiração pelo camisa 8 santista. “Será uma briga saudável. Eles fizeram o nome aqui e eu vou fazer a minha parte. Isso é bom para o Dorival, para o elenco. Todos vão trabalhar para querer jogar. O Renato inspira pela história, pelos títulos. É exemplo de atleta. Sempre trabalha firme, sério. Espero ter o mesmo sucesso aqui”.

Campeão da Taça Libertadores da América em 2013, com o Atlético (MG), Leandro Donizete conhece bem o estilo da competição sul-americana. Com muita bagagem, o camisa 30 quer ajudar os jogadores mais novos do elenco a se adaptarem ao torneio.

“Na Libertadores precisa de pegada, determinação, e eu tenho essas qualidades. Os jogadores adversários vão querer brigar, dar cusparada. Quero prepará-los bem, orientar, passar confiança. Tenho certeza que vai dar certo. Já sei a forma como jogar Libertadores. Vou passar experiência para molecada. Espero ajudar muito eles no dia a dia”.

Volante Leandro Donizete é apresentado pelo superintendente de esportes Dagoberto dos Santos (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Dedicado e disciplinado, o volante ressaltou suas qualidades para atuar no meio de campo. Segundo Leandro, não faltará fibra para defender a camisa do Alvinegro Praiano.

“Sou viril na marcação, sim, mas não sou maldoso. Marco em cima, sem dar espaço. Às vezes incomodo, mas tenho poucas expulsões e cartões amarelos na história. Vou continuar trabalhando assim, não vou mudar porque a imprensa fala mal. Tenho minhas qualidades. Vou dar a minha vida no Santos FC e seguir marcando como marquei no Atlético (MG) e Coritiba (PR)”.

Natural de Araraquara, interior de São Paulo, Leandro Donizete trabalhou com Dorival Júnior no início de sua carreira, quando atuava pela Ferroviária, e também no Coritiba. Grato pelos ensinamentos, o volante demostrou muito carinho pelo professor santista.

“É difícil sair da Ferroviária, é uma equipe pequena. Ele (Dorival) me buscou e apostou. Saí com 57 kg da Ferroviária e cheguei no Coritiba. Ninguém me conhecia, dei minha vida, agarrei oportunidade e joguei. Agradeço demais o Dorival. Vai ser um prazer jogar com ele novamente”.

Por fim, questionado sobre os títulos que gostaria de ganhar com o Santos FC, por um torcedor via transmissão ao vivo da Santos TV, Leandro Donizete foi bem direto em sua resposta. “Quero o ganhar Campeonato Paulista, já joguei a terceira e quarta divisão, e o Mundial também. Está de bom tamanho”, ressaltou.

Ficha técnica

Leandro Donizete
Nome: Leandro Donizete Gonçalves da Silva
Nascimento: 18/05/1982 – Araraquara (SP)
Clubes que atuou: Ferroviária (SP), Coritiba (PR) e Atlético (MG)