Experiência e artilharia do Sub-20 em 2016 movem Léo Souza por sonho de chance com Dorival

Experiência e artilharia do Sub-20 em 2016 movem Léo Souza por sonho de chance com Dorival

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Faltando uma semana para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o elenco Sub-20 do Santos FC segue focado em fazer uma boa campanha na maior competição de base do país. Artilheiro do Peixe no ano, o atacante Léo Souza se diz motivado e esperançoso em realizar boas atuações visando uma oportunidade na equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior.

Na base santista desde fevereiro deste ano, Léo Souza anotou 29 gols em 33 partidas. A fim de deixar seu faro de gol mais apurado, o garoto, que tem o número nove tatuado no braço direito, quer mostrar serviço com a camisa do Alvinegro Praiano.

“Consegui encerrar o ano com uma boa média, algo que é muito importante. Quero repetir isso na Copinha. Quero ser campeão com meus companheiros e, se possível, ser o artilheiro do campeonato. Não será fácil, mas acredito que temos totais condições de surpreender a todos”, afirmou o garoto de Sorocaba.

Com a experiência de já ter jogado uma Copinha, pelo Ituano, Léo já sabe o que ele e seus companheiros precisam fazer para levarem o Peixe ao quarto título do torneio.

“Vamos fazer o que fizemos o ano todo. Queremos impor nosso ritmo de jogo e ficar com a bola o maior tempo possível. Não podemos perder as oportunidades quando elas aparecerem. Todo detalhe pode fazer a diferença. Estamos bem confiantes. Espero que possamos ser campeões e que eu consiga mostrar meu futebol na equipe principal”, disse o sorridente e confiante camisa 9.

Campeão da Copinha em 1984, 2013 e 2014, o Santos FC estreia diante do Floresta (CE) no dia 4 de janeiro, às 21 horas, na Arena Barueri. Além do time cearense, o Peixe ainda encara Rio Branco (AC) no dia 6, às 20 horas, e o Audax no dia 8, às 15 horas, na luta por uma das duas vagas para a segunda fase.