Em São Paulo, Sub-20 vence Portuguesa e se mantém na briga pela segunda fase do Paulista

Em São Paulo, Sub-20 vence Portuguesa e se mantém na briga pela segunda fase do Paulista

O time Sub-20 do Santos FC conquistou uma importante vitória na tarde desta quarta-feira (27). No Estádio do Canindé, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, o Peixe venceu a Portuguesa por 2 a 1 e segue vivo na luta por uma vaga na segunda fase do Estadual. Com os gols de Tailson e André Anderson, o Alvinegro Praiano chegou aos 36 pontos e voltou à quarta colocação do Grupo 04.

Para bater este tradicional adversário paulistano, o técnico Aarão Alves formou sua equipe com: Renan Pastre; Jonathan (Gabriel Casanova), Vitor Mendes, Matheus Guedes e Giovane; Guilherme Nunes, Gabriel Calabres (Bruno Pelegrini), Anderson Santos (Lucas) e Tailson (Richard Luca); Alexandre Tam (Vinícius Balieiro) e André Anderson (Luís Vinícius).

“Foi um jogo bom. Tomamos um gol no início da partida, mas empatamos logo no minuto seguinte. Conseguimos fazer o gol da virada no segundo tempo e administramos o resultado. Era o que a gente precisava. Agora é ficar de olho no jogo do São Bernardo e trabalhar bastante para a última rodada”, disse o técnico Aarão Alves.

Como sua partida da 21ª rodada foi antecipada, o Sub-20 volta a campo somente no dia 7 de outubro (sábado) para encarar o Taboão da Serra. A partida será realizada no CT Rei Pelé, às 15 horas. Caso o São Bernardo, quinto colocado com 35 pontos, perca para o São Caetano neste sábado (30), o Peixe vai para última rodada dependendo apenas de si para avançar no Campeonato Paulista.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC