Em Salvador, Santos FC empata amistoso com o Bahia por 2 a 2

Em Salvador, Santos FC empata amistoso com o Bahia por 2 a 2

O Santos FC empatou o segundo jogo preparatório para a temporada 2016. Na noite deste domingo (23), em Salvador, o Peixe ficou no 2 a 2 com o Bahia. Gabriel e Serginho marcaram os gols para o time santista. Para os mandantes, o atacante Hernane balançou as redes por duas vezes.

A equipe santista criou diversas oportunidades com Joel, Paulinho e Lucas Lima. Mas, quem marcou o primeiro gol do Peixe, aos 23 minutos do primeiro tempo, foi o atacante Gabriel.

Em contra-ataque rápido, Lucas Lima lançou Joel na entrada da área. Na saída do goleiro, o camaronês tocou para Gabriel e viu o Menino da Vila dar um tapa para o gol vazio e abrir o placar na Arena da Fonte Nova.

Na etapa final, Hernane empatou e virou para o Bahia aos 3 e 10 minutos. Porém, aos 46 minutos, Serginho avançou da esquerda para o meio e, da entrada da área, bateu firme com a perna esquerda e não deu chances de defesa para o goleiro Marcelo Lomba.

Após a partida, o técnico Dorival Júnior enalteceu o desempenho das duas equipes neste embate. “Vimos um bom espetáculo. Duas equipes que exigiram uma da outra. Um espetáculo à altura. Foi um jogo tranquilo onde as equipes procuraram jogar. Jogaram bem e é isso que importa. Essa movimentação foi muito importante para nós”.

O Peixe volta aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (25), no CT Rei Pelé, e estreia no Campeonato Paulista no sábado (30), diante do São Bernardo, às 17 horas na Vila Belmiro.

Bahia 2 x 2 Santos FC
Local: Arena Fonte Nova, às 19h30, em Salvador (BA);
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA);
Auxiliares: Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA);
Cartões amarelos: Paulo Roberto, Gustavo e Hayner (ECB); Lucas Lima, Victor Ferraz, Alison, Caju (SFC);
Cartão vermelho: Caju (SFC);
Gols: Gabriel, aos 23 minutos do 2ºT, e Serginho aos 46 do 2ºT (SFC); Hernane aos 3 e 10 min do 2ºT (ECB);

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz (Caju). Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca (Léo Cittadini); Alison (Rafael Longuine), Thiago Maia (Lucas Otávio) e Lucas Lima (Ronaldo Mendes); Gabriel (Marquinhos), Joel (Serginho) e Paulinho (Vitor Bueno). Técnico: Dorival Júnior.

Bahia: Marcelo Lomba; Cicinho (Hayner), Robson (Dedé), Gustavo (Éder) e João Paulo (Júnior); Paulo Roberto (Yuri), Danilo Pires (Gustavo Blanco) e Juninho (Rômulo); Edigar Junio (Zé Roberto), Hernane (Jeam) e Luisinho (Mario). Técnico: Doriva.