Em Salvador, Meninos da Vila encaram o Bahia pela Copa do Brasil Sub-20

Em Salvador, Meninos da Vila encaram o Bahia pela Copa do Brasil Sub-20

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC tem pela frente mais um grande desafio na Copa do Brasil Sub-20. Às 15 horas desta quinta-feira (20), no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA), o Peixe encara o Bahia pela primeira partida da segunda fase da competição nacional. Após passar pelo Luverdense (MT), o Alvinegro Praiano quer construir uma boa vantagem fora de casa para o jogo da volta.

Na estreia, em Lucas do Rio Verde (MT), os Meninos da Vila arrancaram um empate heroico em 2 a 2, com nove jogadores em campo, marcando o gol decisivo aos 45 minutos da etapa final. Na partida de volta, na Vila Belmiro, os garotos do Peixe venceram por 2 a 0 e garantiram a vaga na segunda fase. Titular nos dois desafios até aqui, o meia Giovane demonstra confiança para mais um difícil duelo.

“Nos preparamos muito para encarar o Luverdense e conseguimos passar por eles. Claro que cada jogo tem sua história, e esse também não será fácil. Mas treinamos bastante para enfrentar a equipe do Bahia. Estamos preparados para chegar lá (Salvador) e fazer um bom jogo”, disse o atleta, que mira balançar as redes fora de casa.

“Queremos conquistar a vitória em Salvador para trazer uma boa vantagem para o jogo de volta. Este ano fiz somente um gol, na Copinha. Se tiver oportunidade, quero voltar a marcar para ajudar nosso time”, ressaltou Giovane.

O Alvinegro Praiano foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2013. Na edição do ano passado, o Peixe chegou até as quartas de final. Em seis jogos, os Meninos da Vila somaram quatro vitórias, um empate e uma derrota, com nove gols marcados e sete sofridos.