Em Rio Branco, Santos FC bate o Galvez por 3 a 0 e elimina o jogo de volta na Copa do Brasil

Em Rio Branco, Santos FC bate o Galvez por 3 a 0 e elimina o jogo de volta na Copa do Brasil

O Santos FC está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, em Rio Branco (AC), o Peixe venceu o Galvez por 3 a 0 e eliminou da partida de volta, por ter vencido o embate por mais de dois gols de diferença. Ainda sem adversário definido, o Alvinegro Praiano foca agora no Campeonato Brasileiro.

A equipe santista iniciou o duelo pressionando o Galvez. Ao 10 minutos, o goleiro Máximo defendeu a cobrança de pênalti de Rafael Longuine. Porém, o meia santista superou o arqueiro adversário aos 35 minutos. Após receber a bola de Luiz Felipe, o camisa 17 do Peixe tentou servir Serginho. Na bola mal afastada pela zaga, Longuine dominou e bateu firme para estufar a rede.

Dez minutos depois, Paulinho avançou pela direita e limpou dois marcadores. Em velocidade até a linha de fundo, o atacante fez o breque, conduziu a bola lentamente e bateu no contrapé do goleiro para marcar o segundo gol santista.

No segundo tempo, Fernando Medeiros marcou seu primeiro gol como profissional. Após Serginho bater cruzado dentro da área, o goleiro Máximo espalmou a bola para o meio. De primeira, o Menino da Vila bateu e deu números finais ao duelo.

A equipe santista ainda não conhece seu próximo adversário. Ainda pela primeira fase, Gama (DF) e América (RN) disputam a classificação para enfrentar o ABC de Natal pela segunda fase. O vencedor dentre estas três equipes enfrenta o Peixe na continuação da Copa do Brasil.

Agora, pelo Campeonato Brasileiro, o Santos FC estreia às 18h30 deste sábado diante do Atlético Mineiro. A partida será realizada no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Local: Arena da Floresta, às 19h30, Rio Claro (AC);
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ);
Auxiliares: Valdebranio da Silva (RO) e Rener Santos de Carvalho (AC);
Cartões amarelos: Paulinho (SFC); Chumbo e Araújo Jordão (GAL);
Gols: Rafael Longuine, aos 35 min do 1ºT, Paulinho, aos 45 min do 1ºT e Fernando Medeiros aos 14 minutos do 2ºT.

Santos FC: Vladimir; Daniel Guedes (Valencia), Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Caju; Leandrinho, Fernando Medeiros (Gregore), Rafael Longuine e Serginho; Lucas Crispim e Paulinho (Maxi Rolón). Auxiliar técnico: Lucas Silvestre.

Galvez: Máximo; Chumbo, Araújo Goiano, Gato e Layo (Radames); Wilson, Ciel, Careca e Olliver (Thiago); Araújo Jordão e Tonho Cabañas. Técnico: Zé Marco.