Em reapresentação, elenco do Santos FC vence jogo-treino sobre Água Santa no CT Rei Pelé

Em reapresentação, elenco do Santos FC vence jogo-treino sobre Água Santa no CT Rei Pelé

O elenco santista voltou aos trabalhos no CT Rei Pelé na manhã desta terça-feira (30). Enquanto os atletas que jogaram ao menos 45 minutos no empate em 1 a 1 com o Ituano participavam de uma atividade regenerativa, o restante do plantel venceu um jogo-treino contra o Água Santa por 2 a 0. Os gols do Peixe foram marcados por Lucas Lourenço e Gabriel Barbosa, que fez sua primeira atividade com toda a equipe.

O zagueiro David Braz e o volante Alison, que foram poupados da partida do último domingo (28), realizaram um trabalho físico no campo 2.

Com o objetivo de dar ritmo aos jogadores que ainda não atuaram e observar todo o elenco, a comissão técnica do Santos FC promoveu um jogo-treino dividido em dois tempos de 40 minutos, com formações diferentes em cada etapa. Além dos tentos marcados por dois Meninos da Vila, o Peixe ainda contou um pênalti defendido por João Paulo no último minuto da partida.

Único atleta a atuar toda a partida, o zagueiro Gustavo Henrique explica a importância do jogo-treino para ele e todos os seus companheiros.

“É uma oportunidade boa de mostrar alguma coisa em jogo mesmo. É para valer, não tem bola perdida, todos botam o pé de verdade nas jogadas. É uma oportunidade boa para mim e para quem não tem jogado para mostrar o trabalho”, disse o defensor, que tem demonstrado muita expectativa para a temporada 2018.

“Eu venho treinando firme, me dedicando cada vez mais. Graças a Deus pude atuar o jogo todo. O mais importante é que ganhei ritmo de jogo para estar à disposição o mais rápido possível. Estou me preparando cada vez mais. Espero que seja um ano maravilhoso. Quero só crescer e pensar lá na frente”, ressaltou.

No primeiro tempo, o técnico Jair Ventura escalou sua equipe com: Vladimir; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, Matheus Guedes e Romário; Victor Yan, Diego Pituca e Léo Cittadini; Vitor Bueno, Yuri Alberto e Rodrygo. No segundo tempo, o treinador formou o time com: João Paulo; Fernando Medeiros, Yan, Gustavo Henrique e Emerson; Leandro Donizete, Rafael Longuine e Lucas Lourenço; Gabriel Barbosa (Victor Yan), Stéfano Yuri e Diego Cardoso.

Foto: Ivan Storti/SantosFC