Em manhã inspirada, Sub-15 marca 11 gols e Sub-17 volta a vencer no Paulista

Em manhã inspirada, Sub-15 marca 11 gols e Sub-17 volta a vencer no Paulista

As equipes infantil e juvenil do Santos FC tiveram uma brilhante manhã neste sábado (16). Pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista, no CT Rei Pelé, o Sub-15 do Peixe goleou o São Carlos por 11 a 1 e disparou na liderança de sua chave. O Sub-17, em uma partida equilibrada, venceu o Mauaense por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória no Grupo 21.

Kaio Jorge (6), Giovanni, Ivonei, Sandry, Andrey Quintino e Renyer marcaram os gols que levaram o Sub-15 aos seis pontos na primeira colocação do Grupo 21. Além dos goleadores, o técnico Gustavo Roma escalou o Alvinegro Praiano com: Victor; Cadu, Luiz Felipe, Derick (Ítalo) e Pedro Scaramussa; Sandry, Ivonei (Kevin), Gabriel Pirani (Renyer) e Giovanni; Fernando Paiva (Andrey Quintino) e Kaio Jorge (Marcos Leonardo).

“Foi uma atuação perfeita. Não pela goelada, mas por todos os conceitos colocados em prática. O time soube circular a bola, ter a posse dela e fazer boas infiltrações. Os garotos fizeram tudo o que pedimos. Os gols aconteceram naturalmente por causa da boa movimentação da equipe. O time foi atento e realizou ótimas transições. Isso refletiu em um belo jogo. Quem entrou durante a partida não deixou o ritmo cair e isso é muito importante. Todos estão de parabéns”, disse o técnico Gustavo Roma, que soma com sua equipe 18 vitórias, três empates e apenas uma derrota neste Estadual, com 93 gols marcados e 16 sofridos.

Lateral Rhuan marcou o único gol do Sub-17 santista neste sábado. O ala já soma três gols neste Paulista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Pelo Sub-17, o lateral esquerdo Rhuan marcou o único tento da vitória sobre o Mauaense. Com Victor Yan e Yuri Alberto na Seleção Brasileira, o técnico Luciano Santos escalou o Peixe com: Paulo Mazoti; Lucas Felix, Clayton, Kaique e Rhuan. Gustavo Henrique (Alisson), Sandro e Lucas Lourenço; Mikael (Luiz Felipe), Denílson (Lucas Sena) e Rodrygo.

“Fizemos uma grande partida. Os meninos tiveram uma entrega fantástica. A equipe do Mauaense valorizou muito nossa vitória, sabíamos que seria difícil. Queremos continuar representando o clube, como sempre fizemos, jogando um futebol de alto nível. Estamos crescendo na competição no momento certo. Essa vitória nos dá moral e confiança para as próximas etapas. Nossa comissão acredita muito no trabalho e no talento dos nossos atletas”, analisou Luciano.

Com esta vitória, o Sub-17 santista somou seus três primeiros pontos no Grupo 21. Em 22 jogos neste Paulista, o time juvenil soma 15 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 68 gols marcados e 18 sofridos.

Pela terceira rodada, os Meninos da Vila voltam a campo no próximo sábado (23). Em Itatiba, no Estádio Rubro Negro, o Sub-15 encara o Guarani às 9 horas. Já em Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho, o Sub-17 enfrenta a Inter de Limeira às 11 horas.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC