Em dia emocionante, ONG África do Coração visita a Vila Belmiro e o CT Rei Pelé

Em dia emocionante, ONG África do Coração visita a Vila Belmiro e o CT Rei Pelé

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

A segunda-feira (22) foi inesquecível para os integrantes da ONG África do Coração, que reúne imigrantes e refugiados, de 27 nacionalidades, no Brasil. Eles visitaram a Vila Belmiro e na sequencia, o CT Rei Pelé. Lá realizaram o sonho de conhecer o técnico Dorival Júnior e os jogadores do Peixe.

Jean Katumba, da a República Democrática do Congo, é engenheiro civil e um dos fundadores da ONG. Teve que fugir de sua terra natal, após ser vítima de perseguição política. “O nosso sonho sempre foi conhecer o Santos FC. Foi uma grande honra. Só temos a agradecer os dirigentes, jogadores e comissão técnica”.

“A experiência foi magnífica. É a primeira vez que venho para Santos e gostei tanto que a probabilidade de me mudar para a cidade é muito grande. A recepção na Vila e no CT foi maravilhosa. Parabéns a todos os santistas”, disse Maria Fernanda, da Angola.

Lara Lopes é de Moçambique e também relatou a emoção. “É gratificante estar aqui. Momento único, uma oportunidade que o Santos FC nos deu, abrindo as portas do Clube. Vamos sempre carregar esse dia nos nossos corações”.

A ONG África do Coração promove a tradicional Copa dos Refugiados, que esse ano acontecerá em agosto, em São Paulo.