Em bom momento no Paulista, equipe Sub-20 ressalta bom ambiente no CT Rei Pelé

Em bom momento no Paulista, equipe Sub-20 ressalta bom ambiente no CT Rei Pelé

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC está há seis jogos sem perder no Campeonato Paulista Sub-20. Apesar de a competição estar em recesso, o elenco santista trabalha firme para chegar ao G4 de sua chave. Com 15 pontos, na quinta colocação do Grupo 04, o plantel treinado pelo técnico Marcos Soares ressalta o bom clima durante os fortes treinamentos desta preparação para o segundo semestre.

Com apenas um ponto atrás do quarto colocado, Palmeiras, e a dois de Grêmio Osasco e Audax, o Peixe não é derrotado desde o dia 28 de maio, quando perdeu para o São Caetano por 3 a 2. De lá para cá, o Alvinegro Praiano enfrentou Audax (2 a 2), Grêmio Barueri (3 a 0), São Bernardo (3 a 1), Juventus (3 a 3), Grêmio Osasco (3 a 0) e Portuguesa (2 a 1). A frente dos trabalhos com os Meninos da Vila, o comandante Marcos Soares analisa o atual momento santista.

“Nosso time vem evoluindo muito bem. Conseguimos bons resultados nas últimas partidas. Vencemos quatro e empatamos dois jogos dos últimos seis. As vitórias trazem alegria ao trabalho e, com isso, a confiança do grupo aumenta. O ambiente saudável também colabora para corrigirmos algumas coisas e aprimorar o que temos de melhor. Precisamos manter isso para chegar ao G4 no término do primeiro turno”, comentou.

Atacante Léo Souza marcou dois gols na vitória por 3 a 1 diante da Portuguesa, no último dia 6 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Atacante Léo Souza os dois gols do Peixe na vitória por 2 a 1 diante da Portuguesa, no último dia 6 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

No Santos FC desde março deste ano, o atacante Léo Souza ressalta a importância do bom clima no elenco do Peixe. Segundo o garoto de 19 anos, artilheiro do Paulista com 11 gols, ao lado de Fabrício da Ferroviária, o acolhimento do plantel santista é fundamental para o bom ritmo nas atividades.

“O clima do grupo é muito bom e isso nos ajuda bastante. Todos aqui são amigos e correm uns pelos outros. Eu sou santista e é um sonho estar aqui, mas, com toda essa união, me sinto ainda mais à vontade para fazer o meu papel. Estamos em uma crescente boa e acredito que faremos um bom jogo contra o Nacional para alavancarmos no G4”, disse o atacante.

Os Meninos da Vila voltam a campo no dia 30 (sábado) diante do Nacional. A partida será realizada no Estádio Nicolau Alayon, às 15 horas, em São Paulo.