Em Belém, Santos FC vence Paysandu e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil

Em Belém, Santos FC vence Paysandu e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil

Foto: Arquivo/SantosFC

O Santos FC está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (10), em Belém (PA), o Peixe venceu o Paysandu por 3 a 1 e avançou na competição nacional. Mesmo com a vitória por 2 a 0 no primeiro embate, na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano não administrou a vantagem e se lançou ao ataque para conquistar a 13ª vitória na temporada.

A equipe santista tinha uma boa vantagem para este desafio. Caso perdesse por dois gols de diferença, mas fizesse pelo menos um tento, a vaga ficaria com o Alvinegro Praiano. Empate e derrota por um gol também davam a vaga ao Santos FC. Apesar disso, o Peixe impôs o ritmo de jogo e logo levou perigo ao goleiro Emerson com Ricardo Oliveira, aos nove minutos, e Bruno Henrique, aos 16 e aos 23.

De tanto insistir, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior abriu o marcador aos 26 minutos. Após belo lançamento de Lucas Lima, da esquerda para direita, Vitor Bueno avançou na área e serviu Bruno Henrique. Em velocidade, o camisa 27 deu um tapa de primeira na bola e marcou o terceiro gol santista na competição.

O Peixe seguiu tentando aumentar sua vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Vitor Bueno arriscou de fora da área e assustou o time paraense. Mas, na volta do intervalo, os donos da casa descontaram com Diogo Oliveira, aos 4 minutos.

Apesar de ter sofrido um gol, o Santos FC não se abateu e voltou à frente do placar aos 15 minutos. Vitor Bueno avançou pela direita e cruzou na grande área. Livre de marcação, Bruno Henrique bateu firme para marcar seu segundo gol da noite e sexto com a camisa do Peixe.

Com muita tranquilidade, o Alvinegro Praiano ainda chegou ao terceiro gol aos 33 minutos. Após cruzamento de Jean Mota, Kayke bateu chapado no canto do goleiro e deu números finais à partida.

O próximo compromisso do Santos FC na Copa do Brasil será definido em sorteio na CBF, no próximo mês. Já neste domingo (14), no Rio de Janeiro (RJ), o Peixe estreia pelo Campeonato Brasileiro diante do Fluminense. A partida será realizada no Estádio do Maracanã, às 11 horas.

Paysandu 1 x 3 Santos FC
Local: Estádio Mangueirão, dia 10 de maio de 2017, às 21h45;
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO);
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO);
Cartões amarelos: Cleber Reis (SFC);
Gols: Bruno Henrique, aos 26 do 1ºT e 15 do 2ºT, e Kayke aos 33 do 2ºT (SFC); Diogo Oliveira, aos 4 do 2ºT (PAY).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber Reis e Jean Mota; Renato (Leandro Donizete), Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira (Kayke) e Bruno Henrique (Thiago Ribeiro). Técnico: Dorival Júnior.

Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Hayner; Augusto Recife, Wesley (Alfredo), Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira; Leandro Carvalho e Bérgson (Wil). Técnico: Marcelo Chamusca.