Dorival Júnior relaciona 23 jogadores para os confrontos contra Internacional e Chapecoense

Dorival Júnior relaciona 23 jogadores para os confrontos contra Internacional e Chapecoense

(fotos: Ivan Storti / Santos FC)

O técnico Dorival Júnior convocou 23 jogadores para os próximos dois compromissos do Santos Futebol Clube, que acontecem na quarta-feira (19) e no domingo (23), na região Sul do Brasil. A delegação deixou o Centro de Treinamento Rei Pelé no início da tarde de terça-feira (18) e retorna apenas na segunda-feira (24). O Peixe pega o Internacional, em confronto de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil 2016, e a Chapecoense, em partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

A principal baixa na lista é o meia Vitor Bueno. O camisa 18, que havia voltado a jogar no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Grêmio, no domingo (16), sentiu incômodo próximo ao local da lesão na coxa esquerda que o afastou dos gramados por quase um mês e acabou ficando de fora da convocação por decisão do departamento médico do clube.

O DM do clube decidiu segurar Vitor Bueno por mais tempo no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol para trabalhos mais intensos de recuperação e fortalecimento muscular.

Ídolo do Alvinegro Praiano, o meia Elano também foi vetado pelo DM do clube para a viagem ao Sul do País. Ele se apresentou na manhã de terça-feira (18) com fortes dores nas costas, que chegavam a dificultar sua locomoção, e foi mantido no Cepraf para recuperação.

O zagueiro Gustavo Henrique (cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), o goleiro Vladimir (entorse no dedo indicador da mão direita) e o volante Alison (cirurgia no menísco do joelho direito) seguem se recuperando no Cepraf e também não estão à disposição do técnico Dorival Júnior. Já o meio-campista colombiano Valencia está em transição do DM para o campo, fortalecendo a parte física, e também não pôde ser convocado.

Arthur Gomes. Crédito: Ivan Storti / Santos FC
Atacante Arthur Gomes é a novidade na lista de relacionados. Crédito: Ivan Storti / Santos FC

Jean Mota não pode atuar pelo Santos FC na edição 2016 da Copa do Brasil por já ter jogador defendendo o Fortaleza na competição, mas é importante para a equipe na disputa do Brasileirão. Ele foi relacionado para a viagem para participar dos treinos do Peixe que acontecem na tarde de quinta-feira (20) e manhã de sexta-feira (21) no Centro de Treinamento do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e na tarde de sábado (22), no CT da Chapecoense, em Chapecó (SC). Os demais atletas do elenco santista não foram convocados por decisão da comissão técnica.

A novidade entre os 23 relacionados é o jovem atacante Arthur Gomes, destaque da equipe Sub-20 no Campeonato Paulista. Ele já treina há algum tempo com o time profissional, mas ainda não havia sido convocado para nenhuma partida. Ele irá utilizar a camisa de número 31.

Arthur Gomes Lourenço nasceu em Uberlância (MG) no dia 3 de julho de 1998. Ele mede 1,74m de altura e pesa 69 quilos. Está nas categorias de base do Santos FC desde 2011. Ele marcou três gols no Campeonato Paulista Sub-20 deste ano.

Veja abaixo a lista completa dos 23 relacionados por Dorival Júnior:

Goleiros
João Paulo e Vanderlei

Zagueiros
David Braz, Fabián Noguera e Luiz Felipe

Laterais
Caju, Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Jean Mota, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Joel, Jonathan Copete, Paulinho, Ricardo Oliveira, Rodrigão e Walterson

(texto: Juan Reol)