‘Dia santo’: além do profissional, Peixe tem mais três categorias em campo neste sábado

‘Dia santo’: além do profissional, Peixe tem mais três categorias em campo neste sábado

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Este sábado (24) promete ser de muito futebol para a torcida santista. Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, às 19 horas, o time principal enfrenta o Sport (PE) na Vila Belmiro. Mas, antes disso, as categorias de formação do Peixe jogam pelo Campeonato Paulista no CT Rei Pelé. Pela manhã, Sub-15 e Sub-17 recebem o Jabaquara. No período da tarde, o Sub-20 encara o Nacional. A entrada nos jogos dos Meninos da Vila é gratuita.

Primeiro a entrar em campo, às 9 horas, o Sub-15 joga contra o Jabaquara já está classificado para a segunda fase do Estadual. Invicto na competição, o time treinado por Gustavo Roma é líder isolado do Grupo 09, com 29 pontos. Em 11 partidas até aqui, o time infantil soma nove vitórias e dois empates, com 37 gols marcados e nove sofridos.

Logo na sequência, às 11 horas, o Sub-17 joga o clássico de olho na primeira colocação do Grupo 09. Com 22 pontos, um a menos do que o Mauaense, o elenco comandando por Luciano Santos torce por um tropeço do time do Grande ABC e mira sua terceira vitória em seus domínios para subir na tabela e se aproximar da classificação. Em 11 rodadas neste Paulista, o time juvenil soma seis vitórias, quatro empates e uma derrota, com 31 gols marcados e 11 sofridos.

Às 15 horas, também no CT Rei Pelé, o Sub-20 recebe o Nacional a fim de se reencontrar com a vitória. Com 13 pontos, na terceira posição do Grupo 04, os garotos treinados por Aarão Alves vêm de um empate em 1 a 1 com a Portuguesa Santista. Nos sete compromissos que disputou até o momento, os juniores do Alvinegro Praiano somam quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com 16 gols marcados e dez sofridos.

“A torcida é fundamental nos nossos jogos em casa. Nós já estamos acostumados com o apoio que ela nos dá. Os torcedores representam mais um jogador dentro de campo, dão aquela força necessária para a motivação dos nossos atletas. Todos são muito bem-vindos. Espero que tenhamos um bom público nos jogos deste sábado”, disse Ronaldo Lima, gerente das categorias de base do Santos FC.