Destaques na Copinha, Guilherme Nunes e Gabriel Calabres ganham oportunidade no elenco principal

Destaques na Copinha, Guilherme Nunes e Gabriel Calabres ganham oportunidade no elenco principal

Depois de participarem da melhor campanha do Santos FC dos últimos quatro anos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o time Sub-20 do Peixe chegou até as quartas de final, o volante Guilherme Nunes e o meia Gabriel Calabres foram promovidos ao time profissional para um período de avaliação da comissão técnica.

Após realizarem exames nos primeiros dias de trabalho, a dupla da categoria de juniores já realiza atividades normalmente com o plantel treinado por Jair Ventura. Destaque santista na Copinha com três gols e cinco assistências em sete jogos, Gabriel Calabres comemora esta oportunidade sonhada há muito tempo.

“É um momento muito bom, eu estava esperando por isso. Quero manter o foco e o trabalho para que tudo possa dar certo. Tento ficar o mais tranquilo possível, sem ansiedade. Tudo no tempo de Deus”, disse o meia, que ainda demonstra gratidão aos atletas mais experientes em sua chegada. “Eles vêm me dando palavras de amigos, ajudando e incentivando. São bons companheiros”.

Velho conhecido dos Meninos da Vila Arthur Gomes e Robson Bambu, Guilherme Nunes vai se adaptando ao novo elenco de forma natural. Segundo o capitão do time Sub-20, isso é fundamental para que seu trabalho possa dar frutos maiores.

“O grupo me recebeu muito bem, já tinha treinado algumas vezes com esse elenco e já conhecia a molecada da base que está aqui. Me senti em casa. Graças a Deus, estou trabalhando forte para quando pintar uma oportunidade estar preparado. Não vai faltar vontade”, disse Guilherme, que chegou na base santista em 2014.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC