Depois da estreia como profissional, Lucas Veríssimo quer se firmar no elenco principal

Depois da estreia como profissional, Lucas Veríssimo quer se firmar no elenco principal

O zagueiro Lucas Veríssimo estreou como profissional no amistoso do Santos FC com o Bahia no último sábado (25). Titular no empate por 2 a 2, o garoto de 20 anos quer conquistar seu espaço no time principal do Peixe e fazer uma bela temporada com o elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior.

Depois de encerrar o ano na equipe Sub-20, onde atuou 32 de 39 partidas disputadas pela categoria, Lucas começou 2016 no Santos B. Sem esconder a felicidade, o Menino da Vila revela que foi pego de surpresa quando foi convocado para a viagem à Salvador (BA).

“Eu estava treinando com o Santos B e recebi a notícia na quarta-feira (20) que o professor Dorival queria que eu treinasse com o time de cima. Fiquei feliz só de poder trabalhar com o elenco principal. “Quando soube que iniciaria a partida contra o Bahia fiquei ainda mais contente. Graças a Deus pude realizar um sonho que tenho há anos”, comentou.

Na expectativa de seguir sob os comandos de Dorival Júnior, Lucas Veríssimo mantém o foco no trabalho e revela ter muita vontade de aprender com os jogadores mais experientes.

“Ter ido ao jogo mostra que meu esforço até aqui valeu a pena. Mas isso ainda não é o suficiente. Preciso continuar trabalhando firme para continuar com o grupo. Estou confiante e tenho muita vontade de evoluir cada vez mais. Acredito que posso aprender com o elenco. Se eu tiver oportunidade de jogar, entrarei em campo e darei o meu melhor”, comentou.

No jogo de volta das quartas de final do Paulista Sub-20 de 2015, Lucas Veríssimo marcou um gol na vitória por 4 a 1 sobre o Palmeiras, no CT Rei Pelé. Presente naquela partida, o técnico Dorival Júnior ressaltou a importância de sempre acompanhar as categorias de base.

“O Lucas trabalhou pouco com a gente. Ele estava no Santos B. Mas ele foi muito bem nesse jogo e nos surpreendeu. Vamos continuar observando seu desempenho e esperando que ele continue crescendo e evoluindo. Ele é um garoto que tem potencial e promete. Não só ele. Acredito que temos que continuar de olho na nossa base. Isso nossa ajuda muito. Temos que aproveitar tudo”, afirmou.