“Demorou para a ficha cair”, afirma Moraes, autor do gol do título em 2007

“Demorou para a ficha cair”, afirma Moraes, autor do gol do título em 2007

São oito finais seguidas no Campeonato Paulista, marca histórica que o Santos FC alcançou duas vezes, de 1955 à 1962 e de 2009 à 2016. Mas, antes dessa última sequencia de finais, o Peixe conquistou o título estadual em 2007, uma das conquistas mais simbólicas do Alvinegro Praiano nesse século, que comemora nove anos nessa sexta-feira (06). Naquela decisão, o Peixe precisava vencer o São Caetano por dois gols de diferença, e chegou ao gol do título com o atacante Moraes, um Menino da Vila recém promovido ao time principal, aos 36 minutos da etapa final.

Campeão 2007

“Eu lembro do último treino feito antes da decisão. Foi liberada a entrada dos torcedores que gritavam e cantavam o treino todo, ali eu já estava treinando e pensando que amanhã seria um grande dia. A expectativa era enorme e a vontade de fazer história era maior ainda. Nas categorias de base do Santos FC eu sempre fiz gols em decisões, isso me deixava sempre confiante para esses tipos de jogos. Lógico que, como era meu quarto jogo como profissional, o sabor foi outro, passou um filme na minha cabeça. Demorou bastante tempo para a ficha cair”, disse o atacante, que hoje defende o Dínamo de Kiev, na Ucrânia.

O atacante, hoje com 29 anos, comemora o bom momento do Alvinegro Praiano e, de longe, está na torcida pelo Peixe. “O Santos FC vive um momento maravilhoso e o celeiro de craques continua a produzir e ter resultados impressionantes, acredito que o trabalho na base está sendo feito maravilhosamente bem e isso dá muita força ao Clube. O Paulistão é sempre o campeonato que o Santos FC dá mais oportunidade para surgir novos jogadores”, analisou Moraes, que apostou em dois prováveis heróis para o possível título que o Santos FC vai buscar no domingo, contra o Audax: “Os dois grandes destaques do atual time são as minhas apostas para essa decisão, Lucas Lima e Ricardo Oliveira”.

A grande decisão do Paulistão 2016 acontece neste domingo (8), às 16 horas, contra o Audax, na Vila Belmiro.