De virada, Santos FC bate o Coritiba por 2 a 1 na Vila Belmiro

De virada, Santos FC bate o Coritiba por 2 a 1 na Vila Belmiro

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC somou seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro 2016. Na manhã ensolarada deste domingo, na Vila Belmiro, o Peixe bateu o Coritiba, de virada, por 2 a 1. Atrás do placar até os 16 minutos do segundo tempo, o Alvinegro lutou até os últimos instantes para conquistar essa importante vitória.

A equipe santista tinha mais posse de bola desde o início da primeira etapa. Porém, os visitantes abriram o placar aos 19 minutos com o atacante Kleber. Na luta pela virada, o Peixe seguiu pressionando o adversário, mas o gol de empate saiu somente aos 16 do segundo tempo. Em cobrança de falta na intermediária, Vitor Bueno encobriu a barreira e viu a bola entrar no canto direito de Wilson.

Após o gol, o Peixe seguiu sufocando o Coritiba até os instantes finais. Por conta do calor, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro aplicou parada técnica na metade da etapa final. Com isso, o embate teve sete minutos de acréscimos e, aos 51 jogados, Victor Ferraz levantou a bola na área e viu Renato cabecear para as redes, dando números finais ao placar.

Renato, Paulinho e Zeca vibram com a virada do Peixe (Foto: Ivan Sorti/SantosFC)
Renato, Paulinho e Zeca vibram com a virada do Peixe (Foto: Ivan Sorti/SantosFC)

Focado na próxima rodada, o time do técnico Dorival Júnior volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, quando inicia os trabalhos para enfrentar o Figueirense. A partida, válida pela terceira rodada do Nacional, será realizada às 21 horas desta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Local: Vila Belmiro, às 11 horas;
Público: 7.472
Renda: R$ 212.190,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/FIFA);
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG/FIFA) e Celso Luiz da Silva (MG);
Cartões amarelos: Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Zeca, Vitor Bueno e Ronaldo Mendes (SFC); Alan Santos e Kleber (COR);
Gols: Vitor Bueno, aos 16 minutos do 2ºT, e Renato aos 51 min do 2ºT; Kleber aos 19 min do 1ºT.

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno (Matheus Nolasco) e Lucas Lima (Paulinho); Joel (Ronaldo Mendes) e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Ícaro), Ruy (Thiago Lopes) e González; Leandro e Kleber (Guilherme Parede). Técnico: Gilson Kleina.