David Braz aposta em equilíbrio entre setores para conquistar vitória sobre América (MG)

David Braz aposta em equilíbrio entre setores para conquistar vitória sobre América (MG)

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Restando uma rodada para o término do Campeonato Brasileiro, o elenco do Santos FC não pensa em outra coisa a não ser a vitória diante do América (MG) neste domingo. Terceiro colocado com 68 pontos, o plantel santista aposta no equilíbrio e no entrosamento entre ataque e defesa para encerrar o ano de forma positiva.

Com 58 gols marcados o Peixe tem o terceiro melhor ataque do Nacional. Também na terceira posição de defesa menos vazada, junto com o Flamengo, o Alvinegro Praiano sofreu 35 gols em 37 partidas. Focado no duelo contra o América, o zagueiro David Braz enaltece a estabilidade de ambos os setores da equipe de Dorival Júnior.

“O equilíbrio ajudou muito a nossa equipe. Foi através disso que levamos o Santos FC para a Libertadores do ano que vem. Temos uma das melhores defesas e um dos melhores ataques. Precisamos manter este nível de trabalho feito durante toda a temporada, pois, só assim conseguiremos a vitória no domingo”.

Apesar de o time mineiro entrar em campo já rebaixado para a Série B, David Braz espera um jogo difícil neste último compromisso do ano. Segundo o defensor, os atletas adversários devem dar muito trabalho para o Alvinegro Praiano.

“Acredito que o time do América vem para mostrar trabalho. Eles (jogadores) vão jogar por reconhecimento e, para quem sabe, conseguirem uma transferência futura. Temos que entrar em campo ligados para não sermos surpreendidos. Vamos trabalhar firme nessa semana para conquistar a vitória, que pode nos levar à segunda colocação, algo que é importante para a parte financeira do clube”, disse Braz.

Santos FC e América se enfrentam neste domingo, às 17 horas, na Vila Belmiro. Os ingressos para a partida já estão à venda.