Dani tenta controlar ansiedade antes da final: “Só depende de nós”

Dani tenta controlar ansiedade antes da final: “Só depende de nós”

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Se a goleira do Santos FC e da Seleção Brasileira, Dani Neuhaus, não for vazada no jogo da próxima quinta-feira (20), contra o Corinthians, pela segunda partida da final do Campeonato Brasileiro CAIXA de Futebol Feminino, as Sereias da Vila conquistarão o inédito titulo da principal competição nacional. Por isso, a numero 1 do Peixe, pede atenção máxima de todas as atletas do Peixe para confirmar a tão sonhada conquista.

“No primeiro jogo já estávamos com essa pressão de não tomar gol, por ser critério de desempate, agora a responsabilidade aumentou, tanto minha quanto de todas, inclusive até a atacante, pois fazendo uma marcação impecável e atacando na hora certa e com eficiência, conseguimos alcançar nosso objetivo”, destacou a goleira.

Se no primeiro jogo mais de 15 mil pessoas assistiram a vitória das santistas por 2 a 0, na partida de volta, apenas torcedores do Corinthians, equipe mandante, vão poder entrar na Arena Barueri para acompanhar a grande decisão. Esse fator extra campo não interfere no dia a dia, tanto que a goleira Dani demonstrou tranquilidade ao falar sobre a decisão.

“A ansiedade vai aumentando, mas também a cada treino vamos colocando os pés no chão e percebendo que só depende de nós, que todo trabalho realizado pra alcançar nosso objetivo só falta 90 minutos, uma forma de controlar essa ansiedade é pensar em toda a evolução que o time teve na competição, da forma que nos fechamos pra chegar até aqui. É uma semana decisiva, mais também é a semana que tanto esperamos”.

(Texto: Ranier Grandé)