Crianças do Caminho São Sebastião visitam a Vila Belmiro

Crianças do Caminho São Sebastião visitam a Vila Belmiro

(Crédito: André Mendes / Santos FC)

“A gente não quer só comida, a gente que comida, diversão e arte”. É com este trecho da música “Comida” do grupo de rock Titãs é que o Santos FC realizou mais uma ação #MuitoAlémDoFutebol. Neste semana, aproximadamente 55 crianças vieram conhecer o palco sagrado da Vila Belmiro. E, para ser feliz, todos nós precisamos muito mais do que apenas comida.

Meninas e meninos de 5 a 15 anos de idade, residentes do Caminho de São Sebastião, região periférica de Santos foram trazidas pelas madres e voluntários da Irmandade e Caridade da Madre Teresa de Calcutá. Várias destas crianças, juntamente às suas famílias, perderam todos seus pertences materiais em um incêndio. O objetivo da visita ao Santos não foi para pedir doações ou qualquer coisa do gênero. As crianças vieram em busca de lazer, diversão e futebol arte.

Um dos voluntários da Irmandade, Gilmar Valério dos Santos falou da importância que esta visita tem para as crianças. A maioria nunca tinha conhecido um clube de futebol, tão pouco visto um estádio por dentro.

“Eu gostaria de ressaltar a importância de trazer estas crianças em um lugar novo. A maioria delas nunca teve a oportunidade conhecer um estádio de futebol, ver os troféus. É um momento único destas crianças. Muitas vezes passam por situações difíceis, famílias desestruturadas. É uma oportunidade que estas irmãs, pela caridade e graça de Deus, estão dando para estas crianças com a ajuda do Santos. ”

A alegria do Santos FC foi ver o sorriso no rosto de cada um destes jovens.