Craque santista, Maurine comenta reencontro com o Flamengo

Craque santista, Maurine comenta reencontro com o Flamengo

Multicampeã pelo Santos FC, incluindo dois títulos da Libertadores da América, a meio-campista Maurine tem total identificação com o Santos FC. Porém, ainda não conquistou o Brasileirão pela equipe santista. Acabou se sagrando campeã nacional  em sua passagem pelo Flamengo, próximo adversário das Sereias da Vila, na quinta-feira (30), às 15h, na Gávia, no Rio de Janeiro.

“Tenho maior respeito pela equipe do Flamengo, fui campeã por lá mas hoje estou do outro lado e também pretendo ser campeã com o Santos FC, é praticamente o único título que eu ainda não ganhei aqui e vou me esforçar muito para conquistar nessa temporada”, destacou a atleta santista, que completou analisando a partida contra o Rubro-Negro: “Será um jogo bem disputado com certeza. Mas vamos em busca da vitória, buscar impor nosso jogo e conseguir mais 3 pontos”.

Ambas equipes estão com seis pontos no Grupo 2. O Peixe, entretanto, está na segunda colocação em função de ter um saldo de gols maior que o Flamengo, terceiro colocado. Esses números evidenciam o equilíbrio entre as equipes na chave que é considerada a mais complicada da competição.

“O nosso grupo é bem difícil. Nós queríamos vencer todos os jogos mas estamos bem na competição e se Deus quiser vamos continuar assim daqui pra frente para conquistarmos a classificação para a próxima fase”, destacou Maurine. Até o momento, o Santos FC venceu o Foz Cataratas/Curitiba e a Ponte Preta, na Vila Belmiro, e perdeu apenas para o Rio Preto, no interior paulista.

Sobre o Brasileirão Feminino 2017:

A competição é composta por 16 clubes, divididos em dois grupos de oito. O Santos FC está no Grupo 2, ao lado de Flamengo, São José, Foz Cataratas, Ferroviária, Rio Preto, Ponte Preta e Vitória. As equipes vão se enfrentar em turno e returno nessa primeira fase e os quatro primeiros de cada grupo avançarão para as quartas de final.

Nessa fase, o primeiro colocado do Grupo A, enfrentará o quarto do Grupo B, enquanto o segundo colocado do Grupo A irá enfrentar o terceiro do Grupo B, e vice-versa. A classificação será disputada em jogos de ida e volta.

O mesmo formato de ida e volta será adotado nas semifinais e na grande decisão do Campeonato Brasileiro Feminino 2017.