Comissão técnica do Sub-11 aprova trabalho de adaptação ao futebol 7

Comissão técnica do Sub-11 aprova trabalho de adaptação ao futebol 7

A categoria Sub-11 do Santos FC retornou da GO CUP 2016 com um bom aprendizado. Através do futebol 7, modalidade de campo reduzido no estilo society, os Meninos da Vila puderam jogar de forma mais compactada e objetiva. Segundo a comissão técnica do time pré-mirim, a tendência é que a evolução do elenco seja cada vez mais notória.

Comandando os garotos que disputaram a GO CUP na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), o técnico Leandro Macaganan enalteceu a postura do elenco e ressaltou a importância da participação neste campeonato.

“Sabíamos que não seria uma competição fácil. Outros times muito bons também iriam competir. Isso foi fundamental para o crescimento do nosso elenco. Nossos meninos melhoraram o volume de jogo durante o campeonato e começaram a aumentar o nível de competitividade. Além disso, conhecer outra cultura e outros atletas do mundo todo foi fundamental para um amadurecimento”, disse o treinador.

Auxiliar técnico da categoria, Sérgio Amaral afirma que já sente o elenco mais motivado e solto para o Campeonato Paulista, que tem previsão de início para o mês de maio.

“Os garotos assimilaram bem a forma de jogar do Santos FC. Eles estão motivados para aprender cada vez mais como jogar fazer para jogarem compactados. Isso é muito importante. Acredito que a tendência é melhorar adaptando o futebol 7 ao campo normal com 11 jogadores”, afirmou.

Na GO CUP, o Sub-11 foi eliminado nas quartas de final para o Benfica após perder por 3 a 2. Ao todo, o time venceu três partidas, empatou uma e perdeu outras três, somando 57 gols marcados e 15 sofridos.